segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Placement International

O departamento de imigração do Quebec lançou neste final de semana o tão aguardado site Placement International, que é uma ferramenta para os futuros imigrantes, que já possuem o CSQ, se cadastrarem e começarem a enviar os cv’s para as empresas de lá, estando ainda no país de origem.

A idéia é de que o candidato receba uma proposta ainda em seu país e com isso possa agilizar a emissão do visto, no entanto, a coisa não é tão fácil como parece, pois a empresa que faz a proposta tem que justificar para o governo de lá o motivo da contratação de um imigrante, que nem está no Canadá ainda, ao invés de um canadense.

Bom, para quem ainda não tem o CSQ, não adianta nem entrar, pq para se cadastrar o candidato tem que informar vários dados como n.º do CSQ, data de emissão, n.º de processo, etc. Agora, para quem já tem o CSQ, acho que é uma ferramenta interessante para sentir como será a aceitação do seu CV no mercado de trabalho do Quebec, e quem sabe, vai que apareça alguma proposta não é! Não custa nada tentar.

O endereço é o
http://www.placementinternational.gouv.qc.ca/

Eu vou me cadastrar hoje a noite, mas a Ju já se cadastrou e até enviou o CV dela para algumas vagas. Agora, pra variar vamos esperar pra ver se alguém entra em contato. E se alguém se cadastrar e receber algum contato queremos saber, ok!?

Bonne chance a nous tous!!

2 comentários:

Simone e sua turma disse...

Muito bom Fabiano, vou divulgar no meu blog tb, ok?
Forte abraço e valeu pela dicona

Fabiano disse...

Isso ae Simone, pode postar no seu blog sim e boa sorte pra gente..rs
Abç.