segunda-feira, 14 de março de 2011

Possibilidade do Federal Recusar?

Pessoas

Lembro de ter ouvido a Soraia falando em alguma palestra que uma vez que somos aprovados pelo BIQ, o federal só poderia recusar caso o candidato tenha algum problema de saude "contagioso" ou que cause grande demanda para o sistema de saude canadense e caso tenha algum cometido algum crime ou algo do tipo.

Enfim, estamos começando a tomar decisões muito importantes, que ainda não posso falar aqui, mas assim que possivel contarei, e como em toda decisão importante que temos que tomar, é claro que bate aquela insegurança.

Bom, alguém já ouviu falar algo do tipo? Não me lembro de nenhuma historia de recusa no federal, mas se alguém souber me contem s.v.p!

Até mais!

7 comentários:

Diário Canadá Brasil disse...

olha Ju,
Eu sei de um caso que o filho do casal tava com probleminha de saude e o consulado encasquetou no exame e por isso demorou mais de uma ano o processo deles, sem falar que tiveram que fazer outros exaqmes pedidos pelo consulado e eram caríssimos, mas no final foram aprovados e já estão indo para o Canadá.

Sei tbm de oum outro caso de uma mulher q tinha alguma doença venera e tbm deu bronca com os exames, ela teve q refazer exames e um tratamento e so depois continuar com o processo mas tbm conseguiram imigrar.

São os unicos casos q conheço com relação a demora e exames médicos q deram errado, contudo, com final feliz.

Abraço,
Diariocanadabrasil.blogspot.com

Diário Canadá Brasil disse...

aff! VENERÉA!!!

Juliana disse...

Oi Dani!
Obrigada pela dica!
Graças a Deus não temos problemas de saúde, mas a nossa preocupação é o consulado simplesmente comece a criar obstáculos que dificulte muito a imigração... Apesar de que me lembro que a Soraia comentou em uma palestra que o federal só não aprova quem já tem o CSQ em caso de problemas sérios de saude e com a justiça...
Bom, acho que tem um pouco de insegurança minha tbm, sei lá!
Enfim, mas tks anyway pelas dicas!
Bjs
Juliana
http://www.projetosupernovaquebec.blogspot.com/

Unknown disse...

graças a Deus nunca tive problemas sérias de saude, saldo quando era criança que tinha asma. mas isso já passou. não sofro mais desse problema.

quando puder faça uma visitinha no http://meetyoutherecanada.blogspot.com/ fiz um post sobre Vancouver.

abraços !

Anônimo disse...

Juliana, entendo bem do que vc está falando. Essa fase é meio cruel... Tem tanto coisa para resolvermos, mas sempre vem aquela dúvida do "e se...". Temos grandes passos para dar e é preciso ter certeza!
Mas se Deus quiser vai dar tudo certo sim!!!!

Pat disse...

Oi Ju!!
Li acho que li no orkut, que o consulado falou que está analisando agora os processos de novembro. Creio que em breve nosso processo vai estar pelo menos no E-Cas. =)

Eu acredito que o nosso visto vai sair esse ano, mas ainda tenho gravado na memória aquele pessoal que foi passado pra trás depois que o consulado mudou o processo em 2008 lembra? Eles acabaram levando mais de 2 anos, enquanto os processos novos levavam 4 meses.... :P
Ainda tenho um pé atrás, então por isso que estamos nos programando pra ir ano que vem, pois só vamos tomar algumas providências, depois de ter o visto em mãos!
Recusa mesmo nunca ouvi falar, mas me preoucupo com esses atrasos "não programados" rsrs
Bjs,
Pat

Rê e Thatá disse...

Oi Juuuu, adorei conhecer vcs pessoalmente. Bom, graçcas s Deus nunca soube de recusa não. Vamos acendendo as velas e torcendo para que chegue logo a nossa vez Beijoss!