domingo, 22 de agosto de 2010

O começo


Primeiro post e boas vindas ao nosso cantinho!

Criamos este blog para consolidar e compartilhar informações sobre o processo de imigração de Quebec, trocar informações uteis com outras pessoas que também estão passando por esta experiência e também para deixar registradas nossas conquistas, ansiedades e preocupações que sentiremos durante todo o processo.

Bom, nos apresentando: Somos um jovem casal, casados a pouco menos de 1 ano. Eu, 26 anos, bancária e formada em adm e comercio exterior e ele, 35 anos, analista de sistemas também em bancos, formado em ciencias da computação.

Como tudo começou: Em 2003 fiz um intercâmbio de pouco menos de 6 meses em Toronto, tive a oportunidade de conhecer várias cidades e simplesmente me apaixonei pelo Canadá.

De lá pra cá sempre pensava em voltar um dia para o Canadá, mas nunca me passou pela cabeça fazer curso de francês para tentar o processo de Quebec. Por diversas vezes pesquisei e me informei sobre o processo federal, mas a minha prioridade era fazer uma faculdade e o tempo foi passando, fui estudando e o projeto Canadá foi meio que ficando esquecido.
Nesse meio tempo, eis que surge o Fabiano. Nos conhecemos, namoramos, nos formamos, compramos um apartamento e nos casamos. Foi ai que tudo começou mesmo!

Viviamos cansados com tanta violência, insegurança, transito, stress, etc e principalmente ele, o Fabiano, estava querendo uma solução para esses problemas. Pensamos em morar no interior ou mesmo no nordeste ou em uma cidade bem pequena, mas tudo nos pareceu tão inviável. Problemas como saúde, segurança, educação de qualidade sempre continuariam. E quando falamos em um dia ter filhos, parece que esses problemas aumentam e isso nos entristece muito. Nos parece muito dificil e cruel educar filhos presos em grades e muros de condominios, pagar preços absurdos por escolas, planos de saude, etc.

Mas enfim, voltando a nossa historia, depois de um certo tempo com todas essas preocupações na cabeça e o stress do dia a dia, começamos a pensar em outras alternativas além do Brasil, e motivados inclusive por amigos que também estavam fazendo o processo de quebec, resolvemos iniciar o nosso projeto também. É claro que o nome de Projeto Supernova veio do Fabiano!

Bom, confesso que no começo fiquei um pouco relutante em morar longe da familia e dos amigos, deixar tudo que conquistamos aqui e começar do zero em outro país, mas aos poucos o antigo sonho canadense foi voltando e hoje estamos completamente engajados neste projeto de vida.

Hoje, poucos meses depois da tomada de decisão oficial, depois de muitas pesquisas, discussões, conversas com imigrantes e palestras assistidas, nosso projeto foi amadurecendo e estamos prontos para coloca-lo em pratica. 
Como falei de mais neste primeiro post de apresentação, vamos parando por aqui pra deixar mais informações para o proximo post.

À Bientôt.

2 comentários:

Book disse...

Oie Jú, tenho certeza que vai dar tudo certo... só vou sentir a falta de vcs, né? rs Mas vou visitá-los de vez em quando! hehehe Beijos e boa sorte no processo...

Um dia... Aline... no Quebec disse...

Olá Juliana e Fabiano!

Meu nome é Aline e estou visitando o blog de vocês pela 1ª vez. Então, aproveito para desejar muito sucesso a vocês nessa longa jornada.

Tudo de bom!

Aline