domingo, 19 de dezembro de 2010

1 mês de Federal

Pois é pessoal... estamos completando 1 mês de federal hoje e nada mudou: Nenhuma noticia nem nada, nem estamos no sistema ainda, e parece que as coisas ainda vão demorar muito para mudar.

Acabei de ver no orkut o comentário de uma pessoa que entregou os documentos pro federal 2 semanas antes de nós e ele conseguiu falar com uma pessoa do consulado nesta semana e a resposta não foi nada animadora...

A pessoa que o atendeu no consulado disse que todos os processos enviados após outubro ainda nem sequer foram lançados no sistema, e que provavelmente serão lançados somente no final de janeiro ou começo de fevereiro. E ainda segundo ela até o momento existem mais de 200 processos na mesma situação. Ou seja, nossos documentos estão lá, no meio de uma pilha num canto qualquer e nem foram nem vistos por ninguém.

Diante desta situação, só nós resta esperar e deixar o tempo passar, pois nada que fizermos vai adiantar. Não vai adiantar ficarmos ansiosos ou desesperados por que este processo de imigração também é um exercicio de paciência.

Enfim, então é isso pessoal... Paciência...

A bientôt.

2 comentários:

Pat disse...

Oi Juliana.
O meu processo é do dia 17/11. Eu andava consultando direto o E-cas, mas sabendo disso vou deixar pra lá um pouco..rs
Bjs,
Paty

É Nóis no Canadá disse...

oi Ju...
Valeu a dica... mas, vamos esperar até fevereiro, pois vamos ou antes do inverno de 2011 ou somente após o inverno, ou seja vamos até outubro de 2011 ou a partir de março de 2012!
Por isso vamos esperar! Não adianta mandar já e ficar até outubro na fila, como o pessoal de dez/2009.
Para minha profissão tem mta oferta de emprego lá e está em demanda... resolvemos arriscar.
Em fevereiro mandamos.
Bjs e valeu mesmo... estou te seguindo para saber as notícias do processo de vcs!

Boa sorte para todos nós!