quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bad news

Olá Pessoas
Hj tomamos um belo banho de água fria do pessoal do consulado!

Temos lido em vários foruns, blogs e comunidades que os processos estão todos atrasados e inclusive lemos até relatos de pessoas que já passaram as datas das cartas e o consulado ainda não entrou em contato e a única resposta que está sendo dada é “favor aguardar”. É claro que temos esperanças de que o nosso processo não empaque e que o nosso pedido de exames médicos saia logo, mas infelizmente a coisa tá feia mesmo....

Bom, fomos hoje no consulado levar um documento que preenchi errado, e além de fazer a substituição deste documento aproveitei é claro para bisbilhotar sobre o status dos processos. Quando perguntei para a Maura se os processos estão caminhando e os prazos das cartas estão sendo cumpridos ela nos respondeu o seguinte: “As datas são apenas estimativas e os processos atualmente estão demorando por volta de 12 meses.”

12 meses??? Como assim 12 meses se mês passado o prazo era de 10??? Pois é pessoas, a coisa tá tão feia lá que os prazos estão aumentando...

Pra quem está de fora, pode parecer pouco qdo dizemos 12 meses, sendo que o prazo inicial era de até 10 meses, mas esses 12 meses é o prazo para pedirem os exames médicos e depois dessa fase ainda demora mais 1 mês pelo menos para emitirem o visto. E o que isso significa? Significa que nossos planos de vender o apartamento até o meio do ano foram por água abaixo, começar a vender nossos móveis também e a saída definitiva do trabalho para só corrermos atrás de burocras teve que ser adiada. Além disso, se nosso processo demorar +/- 12 ou 13 meses significa que estaremos com o visto lá pra Janeiro de 2012, no auge do inverno, e se mudar em pleno inverno é muito mais difícil do que no verão!

Se contar que sentimos que estamos perdendo tempo aqui, tempo que poderíamos estar aproveitando lá, ganhando experiência, conhecendo lugares, pessoas e melhorando o nosso francês.... Sei que mtos vão dizer que podemos estudar francês aqui, mas o que aprenderemos aqui nem se compara com o que poderemos aprender lá... Digo isso por experiência própria...

Enfim.... estamos passando por uma montanha russa de sentimentos.. ficamos chateados, nervosos, preocupados, ansiosos com toda essa demora mas sabemos que nada disso adianta, só nos estressa mais ainda... E mais uma vez, pra não perder o costume, só nos resta esperar...

É isso, então estamos esperando, e parece que ficaremos assim por um bom tempo ainda...

5 comentários:

Diário Canadá Brasil disse...

Puxa! 12 meses!

Ju,
imagino que vc deve estar muito anciosa, eu provavelmente ficaria, sem poder definir nada simplesmente pq depende de um outro pra isso, posso imaginar a mistura de sentimentos, mas olha, não vai se desesperar não.

Sei q é dificil a espera, mas vc não tem controle sobre isso, agora paciencia e quem sabe uma surpresa acontece.

Não vai sofrer de véspera.

"Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre!"

Estamos torcendo por aqui.
diariocanadabrasil.blogspot.com

"A.T.AC en Canadá" disse...

Sei bem o que vc está sentindo, nosso sentimento é o mesmo, ontem também ouvimos que vai levar 12 meses só o federal sem o envio dos passaportes. Acredito em duas possibilidades. Primeiro é continuar tentando ver se consegue emprego, usar toda formça possível nisso a outra é desencanar totalmente e aguardar esse 1 ano.
Paciencia para todos nós e como disse em em blog
NAMASTÊ!

"A.T.AC en Canadá" disse...

Ops!!!
Vamos nos acompanhando. Qualquer noviade conversamos.
http://osmeza.blogspot.com

Nossa Terra Prometida disse...

Olá. Não conhecia o blog de vcs! Pois é, nós tbm estamos na mesma... Parece que agora é só esperar né. Eu tbm fico pensando quando é a hora para começar a vender as coisas, pensar numa data, planejar a viagem..
Mas agora é ficar tranquilo. Fazer o que pode por aqui! Estudar francês, inglês... De repente, fazer um curso (eu tô terminando uma pós!).. Pesquisar, pesquisar...
E pedir a Deus que dê graça ao pessoal do consulado (e paciência para nós!).
E vamos lá, né?!
=)

Flávia disse...

Ju,

Sei que é difícil tudo o que vocês estão passando mas pensem por um outro ângulo: Mês que vem vai fazer um ano que vcs abraçaram esse projeto e vocês passaram pelas etapas mais difíceis e que dependia de vocês. Agora, é só esperar que o processo de vocês já está lá.
Tenham paciência que a hora de vocês vai chegar e vocês vão saber exatamente o que fazer...

Beijos e se cuida!
Flá