Salut pessoas!!!!
Como muita gente tem nos perguntado, vamos falar nos próximos posts sobre como tem sido o planejamento para a nossa mudança ainda com o visto temporário, para finalizar o processo de RP no Canadá.
Bom, começamos o nosso planejamento com um item que para nós era o mais "delicado" num primeiro momento: Passagens aéreas.
Precisávamos fechar as passagens o mais rápido possível, pois vamos com milhas, e quem tem programa de milhagem sabe que passagem de milha acaba rapidinho! Como trabalhei por um tempão em um banco americano em SP, e este banco oferece para os clientes e funcionários um cartão de crédito que tem um programa de milhagens muito bom que pontua 1,3 milhas por dolar gasto, tínhamos uma quantidade razoável de milhas que nos deixava viajar sem pagar nada, por isso a correria! O programa é o AAdvantage, que acumula milhas da American Airlines. E como já temos o visto americano, não seria nenhum problema ir de AA, que faz escala no USA.

O voo que conseguimos é São Paulo - Miami - Montreal, sendo que o tempo de espera em Miami é de 4 horas. Um dia antes de fecharmos tinha um voo com espera de apenas 2 horas em Miami, que era o nosso preferido, mas de um dia pro outro já não tinha mais, infelizmente. Mas tudo bem, vamos pensar que é melhor a gente ficar lá esperando um pouco mais do que correr o risco de atrasar por qualquer motivo!
Ah, e só um parêntesis aqui: Quem tiver como tirar o visto americano ainda aqui no Brasil, não espere muito não. Já dá pra ir providenciando desde agora, por que tenho a impressão que tirar lá de fora é mais complicado e a espera aqui no Brasil tá em torno de 3 meses! Sem contar que tem muita promoção de passagem aérea por empresas americanas!
Mas enfim, voltando ao nosso planejamento. Como nós dois vamos de milhas, não dava para perder essa beneficio, e desta forma, nosso planejamento ficou meio que preso às datas de voos. Nossa ideia era inicialmente irmos em Outubro, mas sei lá por que motivo não consegui achar nenhuma passagem para Outubro, mas para Agosto e Setembro tinha algumas datas disponíveis, vai entender! Dai, resolvemos fazer a reserva do aéreo numa data que imaginávamos coincidir +/- com outros pontos chave do nosso planejamento (curso de francês e aluguel) e começamos a correria para definir as outras coisas dentro dessa data.
Um detalhe que vale mencionar é que neste momento ainda não estávamos com o visto temporário, que, diz o consulado, que só pode ser solicitado 90 dias antes da viagem, mas não achei nada "oficial" escrito sobre isso, e além de tudo o visto nos dá 180 dias para entrar no país... vai entender!!!
Enfim, com o aéreo definido e consequentemente a data da nossa partida, começou a nossa correria para definir o próximo item: Curso de francês, para nos liberarem a carta de aceitação e só assim solicitarmos o visto temporário. No próximo post a gente conta como foi essa definição.
A bientôt.