sábado, 25 de junho de 2011

Cinema em francês???

Salut pessoas!!!

Feriado em casa, sem poder viajar por que tem que economizar pra por em pratica o Projeto Supernova, dá nisso!!! Quando o assunto é A Saga Twilight minha idade mental passa para 13 anos, assumo, mas adoro os livros, li devorei todos em inglês e tenho todos os filmes aqui em casa! Sim, estou em contagem regressiva pro dia 18/11 quando será lançada a primeira parte do Breaking Dawn. 

Mas enfim, em minhas andanças ontem pela net, encontrei o site oficial quebecois para cada um dos filmes da saga! Tem traillers e trechos dos filmes, tudo dublado em francês do Québec! Sempre odiei filmes dublados, e não significa que eu tenha gostado desses, pelo contrário continuo detestando dublagem seja em português, francês ou qualquer outra língua. Mas achei interessante assistir os filmes de novo pela 20 vez cada só pra treinar a compreensão auditiva, já que conheço todos os diálogos de trás pra frente, de frente pra trás, etc.   

Pra quem tiver interesse, to colocando os links:





A propósito, alguém sabe como funcionam os cinemas na cidade de Québec??? Pelo que tenho visto, 90% das salas são dubladas em francês e é bem dificil achar sessões com o áudio original e em Montreal a variedade é maior, mas ainda assim a maioria é em francês. Se alguém souber nos avise por favor!

E aos nossos leitores não-fans e principalmente aos homens, desculpe pelo post totalmente menininha adolescente!

3 comentários:

Liana disse...

Hahahahahhahahahah "post menininha adolescente" foj bom! Entao, meu comentario nem é muito pro post em si, mas algo que me chamou atençao foi, vcs vao para Ville Quebec? Eu não tinha lido isso por aqui ainda! Achei que iriam para Montreal! Pq Quebec? Ja pensei em varias cidades sabe, quebec também ja passou pela minha cabeça, mas quando vejo a qtdade de emprego em montreal me desanima tenatr outra cidade... Mas, e vcs?! Fiquei curiosa! Bjs

Anônimo disse...

Oi Ju!!
Qdo estivemos em Montréal, fomos no cinema algumas vezes, uma sala ótima que fica em frente a Parc Olympique. E todas as vezes os filmes eram dublados em francês québécois! Tbm não gosto de dublagens, mas adoro cinema!!!
Bjs

Camila disse...

Oi Juliana. Meu nome é Camila e hj foi a primeira vez q vi seu blog. Achei mto legal! A partir de agora vou acompanhar sempre. Te desejo mto boa sorte em Montreal e acho q vc tomou a decisao certa (além do frances lá ser mais barato, vc vai vivenciar a cidade). Fiquei lá 4 meses em 2010 e fui mto ao cinema, principalmente de terça q eh metade do preço. E eu achei mto mais salas em ingles do q em frances... os filmes eram na maioria em ingles sem legenda ou frances dublado. E em algumas salas havia filmes com audio original em frances, com legendas em ingles.
Bom, espero q vcs façam uma otima viagem e aproveitem td de bom q a cidade tem pra oferecer. E bom sorte com o processo.
Um abraço!
Camila