segunda-feira, 9 de abril de 2012

Oficialmente residentes

Salut pessoas!




Continuando a nossa saga, vamos contar agora como foi nosso Landing!

Quando o moço da Fedex chegou para entregar os passaportes, já estávamos com tudo pronto para sair. Só fizemos um double check nos documentos, conversamos rapidinho com nossos amigos Thata e Renato e pé na estrada.

A viagem foi super rápida e tranquila e apesar do feriadão prolongado, o transito era zero. Mesmo na fronteira, tanto para entrar no USA quanto para entrar no Canadá, não tinha fila nenhuma.

Chegamos no guichê do oficial americano e explicamos que iriamos até uma cidade chamada Plattsburg, almoçar e fazer umas comprinhas e que na volta mudaríamos nosso status no Canadá para Residentes Permanentes. Com toda "simpatia" dos oficiais americanos, ele nos explicou que teríamos que validar nosso status canadense antes e somente depois eles nos autorizariam a entrar de verdade no USA. Então fizemos o retorno do lado americano e passamos para o lado canadense para fazer a nossa entrada.

Do lado de cá os procedimentos foram super tranquilos. Fomos recebidos por um agente de imigração muito gente boa que fez todo o nosso procedimento de landing, nos explicou sobre os documentos, pegou todas as nossas informações e ainda conversou um pouquinho com a gente. No final, depois que assinamos toda a papelada ouvimos o tão aguardado "Bienvenu au Canada, vous êtes présentement résidentes permanentes". Fiquei emocionada. Se ele não tivesse com um revolver, spray de pimenta, colete a prova de balas e com mais um segurança ao lado, acho que eu teria abraçado ele, mas diante da situação achei melhor me conter.

Landing feito e com um sorriso de orelha a orelha, lá fomos nós passar novamente pelos super simpáticos oficiais americanos. Fizemos o procedimento deles e minutos depois seguimos para dar um passeio pela terrinha do Tio Sam. Nesse passeio, acabamos conhecendo um restô muito gostoso, estilo Outback e paramos para almoçar por lá. Já era mais de 18horas e nosso almoço tinha sido bolachinhas de arroz (deliciosas) dentro do carro mesmo, então a fome estava forte! Fomos atraídos pelo cheiro da comida que entrou pelo carro. Olhamos e vimos o local lotado e por isso decidimos parar, pois pensamos "deve ser bom". A comida era muito boa e o clima do restaurante bem animado. Agora com a residencia permanente, tudo fica mais fácil, então com certeza é um lugar que voltaremos outras vezes.

Finalmente lá pelas 23 hrs voltamos para o Canadá, mas dessa vez para entrarmos no país era necessário apenas mostrar a nossa confirmação de residencia permanente. Coincidentemente passamos por um dos oficiais que nos atendeu mais cedo no landing e, como ele se  lembrou de nós, simplesmente nos disse boa viagem e parabéns pela residencia!

Chegando em casa fomos brindar a nossa conquista. Quando alugamos o apartamento onde moramos hoje tinha um espumante na geladeira que decidimos guardar especialmente para quando o visto chegasse, e foi o que fizemos. Guardei a tal bebida e nunca mais nem olhei pra cara dela. Somente na volta da viagem, quando fomos "estourar o champagne" descobri que guardamos por 4 meses um suco de uva gaseificado não alcoólico. Rimos muito um do outro, mas mesmo assim não deixamos de brindar a conquista pois nada tiraria o sabor especial desse dia.

E agora, aguardamos ansiosamente o final do feriado, para amanhã, terça feira, darmos entrada em todos os nossos documentos canadenses.

A bientôt.

15 comentários:

M e H disse...

Parabéns Ju!!!!! Cada vitoria deve ser comemorada! E vcs terão muitas!
Felicidades para vcs! :)
Abraços
Monique

Familia Marcondes disse...

Parabéns!
Ficamos muito felizes por ter tudo dado certo (exceto o espumante rs)

Que tudo continue ainda melhor!

Abç
Fernanda e Leonardo

Christiane disse...

Parabéns nessa nova parte da vida, vc ñ me conhece, meu nome é Christiane e leio seu blog, estou esperando pela minha parte federal para Saskatchewan.Moro nos Estados Unidos e TEXAS ROADHOUSE é meu restaurante favorito. Abraços
Chris

Carolina et mon chum disse...

Félicitations!!!

Marché aux puces disse...

OI Ju,
Fiquei um pouco em dúvida já que ainda não iniciei meu processo não entendo alguns termos. O que é o Landing? E a Thatá, tb já conseguiu? Ela não postou nada ainda?
Bjs e feliz recomeço.

Tania Vianna disse...

Muito show gente... Que sonho tornando-se realidade... Parabéns.
Nós tb.temos um espumante nos esperando pra comemorarmos o dia que os vistos chegarem...
Abçsss...

Juliana disse...

Oi Manu
O Landing é o procedimento que os imigrantes fazem na entrada do pais. É quando analisam a documentação e autorizam ou não a pessoa entrar. Nessa hora é concedido o status de residente, turista, etc...

Infelizmente o processo da Thata ainda não saiu. Eles são de dezembro/2010 e ainda estão na fila junto com todo o pessoal dessa época.

SonhoComCanada disse...

Parabééns !!
Tudo de bom.

Espero que a páscoa tenha sido ótima pra vocês.

Abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

Rê e Thatá disse...

É a minha hora ainda não chegou...mas estou mega feliz pelos meus amigos e vizinhos. :) Muito mesmo! Tem mais e comemorar e muito seja lá com que bebida for! kkkkkkk
beijooooooosss residenteeeees!!!!

brazucoise disse...

Quantas kilos mais leves, heim?!
Felicidades canadenses!!!
Abraços!

Nilian
brazucoise.wordpress.com

Rafael Alencar disse...

Parabéns! Fico feliz por vocês. Estamos no mesmo barco que vocês estavam porém ainda tenho uma longa espera pela frente. Gostaria de saber como você fez com os exames médicos.
Novamente parabéns!!!

L&R Rumo a Montreal! disse...

Parabéns parabéns parabéns!! Quase chorei de felicidade por vocês quando li os dois últimos posts, acompanho há algum tempo o blog de vocês e ADORO. Só quem está nesta espera sabe como esse momento é ansiosamente aguardado.
Tudo de bom pra vocês!!

voilapourquoi disse...

Nada como um final feliz! O coelhinho da pascoa foi generoso com vocês esse ano! :-) Parabens!!
Julia.

Alynissima disse...

Ahhh que felicidade!! Aguardo mais histórias de sucesso nos próximos capítulos!! Tudo de melhor pra vcs agora como residentes permanentes!

Marcos et Luiza disse...

show de bola!!! Parabéns a vcs pela conquista. Agora é encarar a segunda etapa da imigração: se adaptar!!

abraços,
Marcos e Luiza