sábado, 22 de janeiro de 2011

Assuntos aleatórios

Salut Pessoas!

Estamos passando aqui somente para comentar que nesta semana completamos 2 meses de processo federal e still no news. Hj estamos mais calmos e relaxados com a questão da demora, e estamos conformados que teremos que aproveitar melhor este tempo estudando mais francês, para sair daqui melhores um pouco no idioma (eu principalmente que qro voltar a estudar, mas enfim...)

Outra coisa é que acabamos fechando a questão da tradução dos diplomas e documentos com o Fabrice Bouchard mesmo. Tinhamos diversas indicações e também foi o melhor preço. Estamos gostando muito do atendimento dele (inclusive em Português). Ele nos disse que já está terminando as nossas traduções e nos enviará por correio de Montreal para SP ao custo de CAD 15 pela postagem. Também achamos ele muito atencioso com o trabalho pois revisamos boa parte dos documentos que ele pudesse ter alguma dificuldade de compreender o texto devido aos problemas do scaner ou até mesmo pela açao do tempo, já que os historicos de notas do ensino médio do Fabiano são mais antiguinhos... rsrsrsrs

Ah, quinta feira voltamos a ter as aulas de francês na École Quebec. Estamos bem animados pois teremos aula com uma professora recém chegada de Quebec e que só sabe falar Oi e Owbrrrigadah. Ou seja, aulas com 100% de francês e se a gente não souber como falar, vamos ter que nos virar, fazer mimica, dançar ou seja lá o que for para que ela nos entenda... Não é mto diferente de como pode ser a nossa vida no começo lá em Ville. E digo por experiência propria de ex-intercambista que isso ajuda mto! Vc ter que se virar na marra, tratamento de choque é uma das melhores coisas para o aprendizado.

Enfim, terminando, nossa ex-professeure super fofa a Maude lá da École foi passar as festas de final de ano com a familia em Quebec e nos trouxe as nossas Space Bags, super importantes para nós imigrantes cheios de malas para levar. Encomendamos  uma caixa dessa daqui com 5 unidades e duas caixas dessa daqui tipo cubo com 3 unidades cada. Espero que a gente consiga compactar um pouco mais nossa mudança agora e levar mais coisinhas. Já fizemos o testee aqui em casa com o aspirador de pó e não é que funciona mesmo!? Merci Beaucoup Profeee! 

Bom, é isso, sem mtas novidades importantissimas, mas seguindo nosso rumo.

A bientôt.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Juliana,

Também estou na espera. Estamos caminhando para o terceiro mes do federal.

Também preciso preparar as traducoes. Pode me ajudar com umas dicas? Quais documentos precisou traduzir e quanto em média gastou?

Obrigada.

Abs,
Lessa

Yuri Grecco disse...

Olá Fabiano e Juliana.
Achei o blog de vocês muito interessante e já encontrei várias informações úteis. Eu e minha esposa estamos imigrando também para o Québec e montamos um blog para dividir nossas experiências.
Dá uma passada lá.
Podemos ficar trocando figurinhas.
Abraços, Yuri

http://www.vachequebec.blogspot.com/

PS - Já estou seguindo o blog de vocês.