quarta-feira, 13 de abril de 2011

Saiu na Globo!

Salut meu povo!

Ontem 12/04 teve mais uma palestra no Senac sobre Imigração ao Quebec e a Globo estava lá. Não tem muita coisa que já não saibamos, mas dessa vez percebi que a palestra foi mais focada em uma área, a de enfermagem. Das outras vezes que fomos a palestra abrangia todas as áreas, mas agora não sei também se a reportagem foi editada dando essa impressão ou se foi assim mesmo. Bom, vejam e concluam..





* UPDATE DA JU * 22:11hrs * : Acabei de ver o video e passei o dia inteiro ouvindo pessoas no trabalho falando coisas do tipo, "Que legal, tá facil ir pro Canadá", "Nossa, estão precisando muito mesmo de profissionais, vou me inscrever pra vagas lá" e etc, etc, etc.. Só tenho 1 coisa pra dizer de tudo isso: REVOLTANTE! Quem vê o BIQ divulgando o processo desse jeito, imagina que a coisa tá facil, que é se inscrever e no dia seguinte já tá com o visto. Ninguém imagina que o consulado está dando chá de cadeira de 1 ano no pessoal já selecionado...

Enfim...... e outra coisa que me passou agora pela cabeça... e se selecionarem um monte de enfermeiros(as) esse ano, que tem tratamento prioritário, como fica o nosso processo? No limbo? Esquecidos? Passados para trás??? Por que se a espera hj já está longa, imagina com uma fila de prioritários na nossa frente... é capaz do visto sair em 2015... Nem brinca....

Bom, desculpem o desabafo, mas é que essa espera, incerteza e toda a indefinição na nossa vida, estão acabando comigo.

3 comentários:

Unknown disse...

eu te entendo perfeitamente....mas...basta aguardar e ver no que dá.
e aquela reportagem que saiu uma vez falando que nos próximos 7 anos iam surgir mais de 300 mil posto de trabalho é mesmo verdade...um desses podia ser meu !! =)

abraços!!
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

Rê e Thatá disse...

juuuuu, menina, aconteceu comigo tb. Todo mundo veio me falar da tal materia como se eu nao tivesse explicado que era exatamente ESSE prcesso que nos fizemos. Foi ate engracadoooo. Te espero amanha gatonaaaaaaa! Aparecam mesmo. Beijocasssss

Luciana disse...

Olá meu nome é Luciana, achei seu blog e amei, eu também fui
à um palestra em BH e achei tudo muito atraente, imagine só, sou enfermeira rsrsrsrs, vi sua preocupação com a super lotação de processos de enfermeiro,s e que isto poderia ocasionar uma demora ainda maior, mas acho que pode ficar tranquilo, mesmo com todo o "burbirinho" que esta matéria da globo causou em todos os lugares, o processo é demorado e oneroso pra todos, pelo menos pra aqueles mortais que não tem o francês na ponta da lingua, e eu acho que isto significa... 95% de todos os interessados rsrsrsrsrs.

Um grande abraço e boa sorte pra todos,