domingo, 29 de maio de 2011

Mudança

Salut pessoas!

Sei que tenho estado um pouco ausente do blog, minha consciência tem me cobrado isso, tenho várias coisas para colocar aqui, mas tenho que admitir que a preguiça tem falado mais alto.

Mas enfim, deixando a preguiça pra lá e cedendo à pressão aqui em casa, vamos ao que interessa né!

Fizemos alguns orçamentos para levar parte da nossa mudança para o Canadá. Não vamos levar móveis e nem eletrodomésticos, mas temos algumas coisas do dia a dia da casa, decoração, utilidades domésticas e etc que gostaria muito de levar, sem contar alguns presentes de casamento que além de utilizarmos muito, tem também valor emocional.

Desta forma, fizemos uma lista com todos os itens que gostariamos de levar para o Canadá, exceto as roupas e pedimos orçamentos para várias empresas de mudança internacional.

Muitos nem se deram ao trabalho de responder, já que imagino que a nossa mudança deve ser algo extremamente insignificante por ter apenas itens pequenos (se comparado com móveis e eletros grandes), no entanto recebi o retorno de uma empresa e quando lemos o orçamento quase caimos para trás!!!

O orçamento ficou em torno de USD 5,000.00 + uma porcentagem de seguro de carga + despesas aduaneiras com a receita federal brasileira + impostos com a aduana canadense. Ou seja, esse valor ainda subiria muuuuuito! E com 5 mil dolares lá no Canadá compro tudo e muitissimo mais do que já estava levando.

Enfim, ai veio o plano B. Inspirada pela Lupatinadora e pelo post onde ela comenta que viajaram com várias caixas de mudança pagando excesso de bagagem, resolvemos então pesquisar mais sobre o assunto e quem sabe nos arriscar! Entrei em contato com a American Airlines, já que vamos de AA mesmo, e consegui as seguintes informações:

* Cada passageiro tem direito a levar 2 bagagem de até 32kgs na classe econômica (até ai sem novidades).

* Mesmo fazendo escala em Miami, nossas bagagens serão despachadas diretamente para Montreal, ou seja, não precisaremos fazer check in das malas e caixas de novo. Otimo.

Pagando excesso de bagagens, o passageiro da econômica pode levar:

* 3 volumes adicionais de até 32 kgs, desde que as medidas da mala ou caixa não ultrapasse 157 cm (A+ L + C), pagando USD 75,00 por cada volume.

* 3 volumes adicionais de até 45 kgs mas ainda dentro dos 157 cm, pagando USD 100,00 por volume.

* 3 volumes adicionais de até 45 kgs, com medidas de até 320 cm (A+ L + C), pagando USD 150,00 por volume.

Fazendo as contas então, eu e o Fabiano podemos levar, além da nossas 4 malas (2 pra cada), mais 6 caixas de mudança (3 pra cada). E se no pior dos mundos essas caixas forem do maior tamanho possivel e no limite máximo de peso, ainda assim pagariamos USD 900,00 de excesso de bagagem (6 x 150,00), o que nem se compara com os mais de USD 5 mil da empresa de mudança.

Sinceramente, estamos muitíssimo tentados a viajarmos com toda a tralha! E ainda seguindo o raciocinio da Lu, posso deixar muitas coisas aqui, pensando que em breve quando alguém for nos visitar a pessoa leva a caixa, mas até lá eu já posso ter precisado do item e já ter até comprado outro. Enfim, o esforço pode valer a pena, e acho que essa vai ser a nossa solução.

Por enquanto é isso!

A bientôt!

4 comentários:

Unknown disse...

que caro o orçamento da empresa. compensa muito mais levar mesmo pagando excesso de peso da cia.
boa sorte !!

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

Pat disse...

Oi Ju!

Compensa muito mais pagar excesso de bagagem. Só precisa ver direitinho como vai levar isso tudo quando chegar no aeroporto...rs
Se depender do meu marido a gte sai daqui com uma mala cada um, mas eu tenho quase certeza, que pelo menos uma a mais, vamos ter que levar...rs

Eu ia comentar lá no seu Facebook sobre a sua mensagem da contagem regressiva, mas não posso =( Tem um monte de gte lá que ainda não sabe dos nossos planos...
Mas tbm estou ansiosa, agora que está chegando perto deles começarem a analisar o nosso processo :D
Entro todo dia no e-Cas...rsrsrs

Bjs,
Paty

Anônimo disse...

Oi Ju! Boa idéia essa do excesso de bagagem...Para falar a verdade, ainda não pensei nisso. As vezes penso em levar uma coisa ou outra, aquilo que tem maior valor sentimental mesmo. Mas acho que isso cabe nas nossas malas! Segundo meu marido, ele vai com a roupa do corpo!rsrs
Sobre o valor da mudança, concordo com vc. Outro dia fiz uma simulação de compra na IKEA, para mobiliar um apt de um quarto com tudo, até decoração, e foi exatamente esse o valor! Então... Vale comprar por lá!
Bjs

Liana disse...

Adorei o post, sabia que era caro o tranporte, mas nao tanto, absurdo né! Bjs!!!