domingo, 31 de julho de 2011

Apartamento temporário

Salut Pessoas!

Esse post já era pra ter saído há um tempo, mas as ultimas semanas tem sido bem corridas organizando a burocra, que acabei deixando passar. Além disso, esse era um assunto que me tirava o sono e achei melhor esperar para ter tudo resolvido.

Bom, alugar um apartamento em condições normais (morando no mesmo país que o proprietário) já é difícil, e ainda mais num outro país, não podendo visitar e tendo que confiar apenas nas fotinhas dos sites, faz dessa tarefa, pra mim pelo menos, algo um pouco estressante. Ainda bem que nos fóruns e comunidades por ai existem vários depoimentos de brasileiros que já passaram por isso e tiveram experiências tanto positivas quanto negativas.

Diante das várias opções que vimos por ai (Fleurimont, MyStudio, Berri Suites, Outremont, Trylon, Lincoln Place, Ragq, etc, etc, etc) acabamos optando pelo local que tinha mais criticas positivas e também que se enquadrava no nosso orçamento (pq tem studios que custam absurdamente caro!!!) e por isso fechamos o aluguel com o Fleurimont.

Não tenho como falar ainda se o lugar é bom mesmo, se é limpinho, se é acessível ou fazer qualquer critica, isso só vou poder dizer após passarmos um tempo lá, mas para quem quiser referencias, vou contar o que sabemos até o momento.

Fleurimont faz contratos apenas de 3 meses, começando sempre no dia 1 de cada mês. Portanto, para quem for chegar no final do mês e tiver interesse em ficar lá, só pode se mudar no começo do mês seguinte, ou pagar o mês corrente inteiro. No nosso caso, como chegaremos no dia 31 passaremos uma noite descansando em um hotel e no dia 01 nos mudamos pra lá.

Outra coisa importante é que o Fleurimont tem studios nos tamanhos 1 e ½, 2 e ½ e 3 e ½, podendo acomodar até casais com filhos (apesar de que eu acho que pode ficar um pouco apertadinho). Enfim, nós optamos pelo 2 e ½, que é aquele que tem o quarto fechado + 1 ambiente de sala e cozinha juntos e o ½ do banheiro. Chegando lá a gente conta como é.

Pelo menos por enquanto, no que eu precisei a concierge foi bem atenciosa e sempre respondeu meus emails prontamente, e olha que quando eu liguei pra lá pra fechar ela ainda comentou que nunca tinha trocado tantos emails com um possivel cliente. Ou seja, pentelhei bastante a mulher!!! Agora vamos ver como será o "pós vendas".

E por falar em ligar para lá, tivemos que ligar para fechar o contrato e fazer o pagamento. Eles dão a opção de fazermos o pagamento via transferência internacional ou cartão de crédito, mas nesse caso a taxa de 4% da operadora do cartão é repassada para o cliente, e existe também uma taxa de "cadastro". Nós achamos melhor fazer o pagamento via cartão de crédito mesmo, que é confirmado na hora e não tem o risco que a transferência tem. Como a confirmação do aluguel só é feita após a confirmação do pagamento, o melhor é não arriscar com os possíveis atrasos do banco.    

Ah, lembrando que eles exigem o pagamento do 1º e do ultimo mês de aluguel antecipadamente. E só não vamos entrar em detalhes sobre os preços por que acho que isso pode variar com a negociação de cada um diretamente com os administradores. 

Bom, acho que os principais detalhes eram esses, mas se alguém tiver alguma duvida pode perguntar também sem problemas que respondo. 

Vou deixar algumas fotinhas de uma pessoa que ficou lá e que gentilmente me enviou, me passando também boas referencias sobre o local. Lembrando que é um studio temporário, bom para quem está chegando e quer resolver a vida com calma por um tempo e só depois partir para um contrato de aluguel mais longo. 










A bientôt

7 comentários:

Liana disse...

Parabens Ju! Agora vcs ja tem algo do lado de lá!! Hehehe adorei seu post, bem explicadinho!! Bjs e boa sorte!

Anônimo disse...

Uma das minhas preferências até o momento é o Fleurimont! Espero que vc tenha uma boa experiência por lá. Depois nos conta como foi.
Bjs,
Neila

Juntos no Québec disse...

Ótima dica.

www.juntosnoquebec.blogspot.com

Camila disse...

Que legal Juliana! Vcs já tem um cantinho pra chamar de seu no Canadá, mesmo que provisório.
Espero que tudo dê certo na chegada de vcs!
Bjos
Camila

Juntos no Québec disse...

Oi Juliana,

Esse 3 1/2 tem dois quartos?

Juliana disse...

Olá Pessoal Juntos no Quebec
Respondi no blog de vcs, mas vou deixar aqui também!
O 3 e 1/2 tem apenas 1 quarto... o de 2 quartos é o 4 e 1/2...
A conta é feita assim: cada comodo fechado vale 1 e o banheiro é o meio.... entao, o 3 e 1/2 tem sala + cozinha + quarto + o 1/2 do banheiro...
Como nós fechamos um 2 e 1/2 o nosso tem sala e cozinha juntos + quarto + banheiro...
Qualquer duvida é só perguntar tá!
Bjs

Juntos no Québec disse...

Oi Juliana,

Obrigada pela atenção, acho que para nosso 1º mês vai ser o 3 1/2 mesmo até acharmos um apê legal, temos um filho, mas dá pra apertar um pouquinho no inicio.
abraço