quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Brincando de Lego

Salut pessoas

Sei que todos os blogs de imigrantes recém chegados as pessoas contam sobre seu passeio na Ikea, mas como não somente imigrantes leem o nosso blog, mas também parentes e amigos, vamos contar um pouco sobre este lugar que adoro, e pretendo ir diversas vezes.

Chegando
Como nos mudamos para um apartamento novo, daqueles que você aluga somente com os armários da cozinha, fogão e geladeira, precisamos comprar alguns móveis para colocar no nosso apê, e aqui em Montreal o melhor custo x beneficio geralmente é na famosa Ikea.

Ikea é uma loja completamente diferente de tudo o que conhecemos. No começo lembra um pouco a Tok Stok, mas na hora de comprar é que a coisa muda. Você escolhe o seu item e anota num papel o código dele e a posição onde ele se encontra no estoque e dai, depois de passear pela loja inteira você vai com seu carrinho até o estoque e pega tudo o que escolheu. 

A loja é imensa!
Lá tem de tudo, desde grandes armários até pequenos itens para decoração. Inclusive, tenho que voltar lá para ver coisinhas da parte decorativa, pois no dia da nossa visita a loja fechou as 17:00 horas, já que era sábado e fomos os últimos a sair da loja (quase 18:00 horas) e as luzes já estavam até apagadas! Mas aprendemos a lição: Não dá pra ir na Ikea com pouco tempo, tem que ir cedo para aproveitar bem o dia e ver tudo com calma, e nesse dia chegamos lá era mais de 13:00 horas!!!!

Mas enfim, passado o momento de busca no estoque, que por sinal eu adorei, (mas o Fabiano diz que só gostei por que não era eu quem estava levantando as caixas pesadas) é a hora de levar tudo pra casa, obviamente depois de pagar pelas coisas. Se você não tem carro ou os itens simplesmente não cabem mesmo, existe a opção de alugar um caminhãozinho deles por 90 minutos para levar os itens até a sua casa e depois você leva o caminhão de volta. A gente até ia fazer isso e o Fabiano estava super empolgado para dirigir o caminhão, mas como a loja já tinha fechado a 1 hora, não teve jeito, tivemos que deixar tudo lá e esperar ansiosamente pela entrega no dia seguinte, em pleno domingo.

A entrega estava programada para entre 9:00 e 13:00 horas e quando foi pontualmente 10:00 horas as coisas chegaram e ai começou a nossa diversão. Os itens vem sempre com um manual de instruções para que você monte tudo sozinho em casa! Para algumas pessoas o manual pode ser como a imagem  abaixo, mas para nós foi bem tranquilo montar tudo. 


Começamos cedo e só terminamos bem de noite. É como brincar de Lego mesmo. O único problema foi que a base do rack veio rachada então não deu pra montar ele, mas depois trocamos a peça e deu tudo certo.

Na empolgação quase esqueci de tirar foto da montagem, mas pelo menos temos 2 fotinhas para recordação.

Algumas caixas na sala e a primeira imagem do nosso apto novo

Isso é uma comoda! E depois vocês verão o resultado da montagem.
A bientôt

2 comentários:

Flávia disse...

Nossa, que legal! Gostei da ideia dessa loja....

E fiquei curiosa pra ver a comoda...

Bjsss

Unknown disse...

já ouvi fala mto dessa loja, mas nao lembro de ter entrado nela qdo estive em Montreal em 2003...lembro de ter entrado numa chamada Home Depot ou algo assim.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/