sábado, 31 de dezembro de 2011

Ultimo post de 2011 e a aquisição do Boxing Day

Salut pessoas!

Ultimo post de 2011, não apenas pra desejar feliz ano novo, mas pra falar um pouco dessa semana!!!

Como muitos já sabem, dia 26/12 foi o famoso Boxing Day, que é aquele dia que todas as lojas fazem liquidação de tudo e a cidade fica uma loucura. Muitas pessoas inclusive amanhecem nas filas de algumas lojas, mesmo com a temperatura lá em baixo. Para pessoas consumistas, como eu, o boxing day é um perigo, e devemos tomar muito cuidado nesse dia.

Infelizmente, como nosso visto ainda não saiu e ainda não estamos trabalhando, não pudemos aproveitar as liquidações como eu gostaria. Algumas lojas de roupas por exemplo estavam com promoções incríveis, mas  o racional falou mais alto e não comprei nenhuma peça pois não era nada que eu precisava de verdade. Sabiamente, optei por ficar em casa durante o boxing day para não cair em tentação. Os eletrônicos também estavam com descontos ótimos, mas podem esperar nossos empregos também.

Mas, não somente no boxing day é que as promoções acontecem! As vezes algumas promoções imperdíveis acontecem antes também, e é sempre bom ficar de olho em todos os panfletos das lojas. E foi assim que a minha boxing week não passou em branco e pude realizar um pequeno sonho de consumo com quase 70% de desconto! E essa foi a minha aquisição:


Sim, adoro cozinhar!


A saga começou quando vi que a vermelhinha estaria com um super desconto no boxing day e era daqueles descontos imperdíveis! Tinha até me preparado psicologicamente para ir cedo pra fila por que tinha que garantir uma vermelha e não podia ser de nenhuma outra cor, já que a branca, a preta e a cromada sempre tem em todo lugar.

Porém, 2 dias antes do Natal a vermelhinha saiu no panfleto da Canadian Tire com um desconto melhor ainda do que o do boxing day e como eu estava fora de casa, só fiquei sabendo da promoção graças a minha amiga Thatá, que também garantiu uma vermelhinha pra ela!

Chegando na Canadian Tire, obviamente não tinha nenhuma nem pra contar história e tinha várias pessoas procurando a dita cuja. Não sei como, mas um vendedor deve ter percebido a minha cara de frustração e me deu uma dica totalmente em off de uma loja que ainda tinha 2 unidades, mas que eu teria que ligar e reservar naquela hora mesmo. E foi o que fiz. Reservei as 2, a minha e a da Thatá, e lá fomos nós de novo pegar o metro e ir pra outra loja, debaixo de frio e de um restinho de verglas. 

Cada pessoa tem a sua paixão, seu hobbie, algo que gosta muito de fazer e muitos as vezes não entendem. O meu é cozinhar! Adoro fazer tudo na cozinha, menos lavar a louça no final. Testar receitas novas seja de doces ou salgados, fazer jantarzinhos para os amigos ou mesmo uma comidinha diferente no dia a dia, faz parte da minha rotina. É um dos meus refúgios quando estou cansada, estressada ou mesmo apenas querendo passar o tempo. E com isso, acabo adorando todos os gadgets que envolvem o mundo gastronômico.  

Chegando na loja os bebês estavam separadinhos, só esperando por nós. E nessa hora, tivemos a oportunidade de conversar com outras pessoas também amantes da cozinha e ver a cara deles de desespero e decepção por não terem conseguido as duas ultimas Kitchenaid's vermelhas de Montreal. E elas eram nossas!!! 

Esforço recompensado! E o melhor de tudo, sem ter que acordar cedo no dia 26 e sair na loucura do boxing day tentando carregar uma caixa de 10 kilos. Não era algo que eu precisava desesperadamente, mas era uma questão de oportunidade pelo valor incrível, ligada ao meu antigo sonho de consumo. E nosso boxing day não passou em branco, foi comemorado com um delicioso bolo de chocolate!

E mudando completamente de assunto, aproveitando que esse é o ultimo post de 2011, desejamos um feliz ano novo para todos e que em 2012 a espera pelos vistos diminua e, principalmente para nós que estamos completando 14 meses de espera o visto saia ainda em janeiro!

Até ano que vem!


9 comentários:

Carolina et mon chum disse...

Aposto que o bolo saiu delicioso!!! Vale a pena comprar o acessorio para fazer macarrao tambem! Fica uma delicia! Ai vende os utensilios de cozinha da kitchenaid, como cortador de pizza, concha de sorvete, pao duro? Queria saber se devo levar os meus ou comprar ai...
Feliz ano novo!!!!

Unknown disse...

Epa! Comida em 2012!! Muita gastronia sem medo de ser feliz!

Feliz 2012!

Anônimo disse...

Feliz 2012!!! O tempo tá voando e já, já, estaremos aí com vcs! Adorei a vermelhinha! Bjos, Aline!

Aline Leal disse...

Oi Ju.. tenho acompanhado o blog (em silêncio até agora!!) e já li as informações até de cabeça pra baixo!
eu e meu noivo vamos no final do ano e eu tou cheia de dúvidas ainda.
tava dando uma olhada na tua timeline e sei se vocês já fizeram os exames médicos.. mas e aí?
em montreal dá pra fazer os exames? tem médicos conveniados que podem dar o laudo que eles exigem? E quando eles pedirem o passaporte de vocês? vão ficar andando sem passaporte?

eu ainda não tenho blog pq ainda tou juntando a documentação (mas vou no final do ano com ou sem finalização do processo), mas se tu puder me responder isso por e-mail eu ia ficar mto mto mto aliviada. o e-mail é enquantoissonolustredocastelo@hotmail.com (hehehe) e o meu fb é http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000650280793

já agradeço por todas as informações que você posta aqui, nos ajudou demais, viu. espero conhece-los quando chegar por aí.

beijos

Aline

Aline Leal disse...

foi uma coisinha errada no post de cima.

tava dando uma olhada na tua timeline e NÃO sei se vocês já fizeram os exames médicos.. mas e aí?

Ca e Ca no Ca-nada disse...

Oi Ju!!! Que delicia, essas aventuras em busca de algo que realmente queremos são muito divertidas e dão aquele clima de "missão impossivel"
Sei bem o que voce passou, consegui conquistar a minha vermelhinha nas nossas ultimas ferias pros EUA, deu o que falar pra conseguir traze-la na mala!
Bom 2012 para voces, bj

Juliana disse...

Carolina, tudo da Kitchenaid vc encontra aqui! Inclusive na Canadian Tire tem... faz uma pesquisa de preço, vê a quanto você venderia e se compensa comprar de novo... mas, que tem, sim, aqui tem!!!

Aline, vou fazer um post em breve sobre os exames!!!

Ana disse...

Eu acho essa vermelhinha liiiinda! Nem cozinho muito, só me presto pra fazer doces e essa batedeira é um sonho de consumo mesmo assim! Que legal que você conseguiu adquirí-la, agora é testar as velhas receitas na batedeira nova e ver como ficam muito melhores heheheh

Abraços,
Ana.

Unknown disse...

eu tabmbém amo cozinhar. cozinhar enquanto ouço música é a melhor terapia que existe pra mim.
espero que a virada do ano tenha sido ótima e que 2012 venha com boas notícias e momentos inesquecíveis.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com