terça-feira, 19 de julho de 2011

Avaliação comparativa de estudos – Parte 4

Salut Pessoas!

Há um tempo atrás eu fiz um post falando sobre como fizemos para enviar o nosso processo de avaliação comparativa de estudos e dizendo também que ainda não havíamos recebido nenhuma resposta.

Pois bem, semana passada recebemos uma resposta e nosso processo teve um erro!

Além das traduções dos diplomas, históricos escolares e de notas, deveríamos enviar também todos os originais desses documentos, porém por um erro nosso de interpretação do que a fonte oficial dizia, enviamos somente cópias autenticadas dos diplomas e históricos escolares. Dai, semana passara recebemos uma cartinha do MICC dizendo que as cópias autenticadas não eram aceitas e que deveríamos enviar ou os originais ou uma cópia emitida pelo estabelecimento de ensino ou pela autoridade governamental, atestando que se tratava de um documento oficial, em substituição ao original que não foi apresentado.

Ou seja, se a gente for depender dos prazos do MEC ou das escolas e faculdades, teremos que esperar muito, por isso resolvemos enviar os originais mesmo e vamos torcer para dar tudo certo dessa vez!


Bom, nosso dossiê da avaliação comparativa foi aberto mesmo assim e nessa carta de correção dos documentos eles também nos informaram o número do nosso processo para follow-up e nos enviaram o recibo referente ao pagamento da taxa que foi debitada do nosso cartão também na semana passada. Chegando em Montreal iremos até o escritório do MICC ver como andam as coisas.

Enfim, fica a dica para quem for enviar em breve os documentos para a avaliação! 

A bientôt.

4 comentários:

Unknown disse...

tenho certeza que dará tudo certo. boa sorte.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

ric_liu disse...

Obrigado pelas dicas! Já recebi meus documentos traduzidos!! Agora também vamos mandar para avaliação! :)

Lasevitz disse...

Legal o post, e boa sorte! Mas bem que podia ter uma referenciazinha pro blog que fez a charge né? ;-)

http://quebecquando.wordpress.com/2010/07/17/equivalencia-de-diplomas/

Abcs!

Juliana disse...

Olá Lasevitz
Nao conhecia o blog de vcs... achei sua charge pelo google sem referencias no blog... desculpe...
Se vc quiser a gente tira...
:o)