sexta-feira, 1 de julho de 2011

Preparativos para a viagem - O Curso de Francês

Salut pessoas!

Dando continuidade aos nossos preparativos, o segundo passo, após a definição das passagens foi fechar o curso de francês. Pretendemos nos matricular na francisação logo que chegarmos em Montreal, mas enquanto a francisação não sai, vamos fazer um curso de francês particular para não ficarmos parados. Também optamos por fazer o curso particular não só pra melhorar o francês, mas também para ter um motivo maior no pedido do visto e assim minimizar as chances de recusa.

Pesquisamos o curso em diversas escolas de Montreal, trocamos diversos emails com essas várias escolas e entrei em contato também com agencias de intercâmbio. No final das contas, o curso que mais atendeu às nossas expectativas foi o da ILSC de Montreal.

Fechamos um curso semi-intensivo, de 24 aulas por semana, durante 4 semanas. A estrutura do curso me pareceu bem legal e completa e abrange todas as habilidades que temos que desenvolver: escrita, leitura, conversação, compreensão e etc. A estrutura da escola também pareceu ser bem completa, com laboratórios, internet wireless, biblioteca, material didático próprio, etc. A escola também tem um site dedicado apenas ao curso de francês em Montreal, e é esse aqui.

Também optamos por fechar o curso diretamente com a escola, sem intermediação de agencias de intercâmbio, pois com as agencias o valor final fica um pouco mais caro e não teríamos o desconto que a escola nos ofereceu.

O processo de matricula foi bem rápido e a pessoa que nos atendeu foi bastante atenciosa e paciente, respondendo todas as milhares de dúvidas que eu mandava a cada email, e também sempre respondeu rapidamente. E, após a confirmação da nossa matricula no curso, recebemos no mesmo dia a carta da escola para anexar ao nosso pedido de visto.

Enfim, enquanto esperamos a francisação acho que nesse primeiro mês vamos conseguir aproveitar bem o tempo e dar uma melhorada no idioma. Depois, com o passar do tempo colocaremos o que achamos da escola.


A bientôt.

7 comentários:

Flávia C. disse...

24 aulas por semana é bem puxado, né? Logo vcs vão estar fluentíssimos! hehehe...

Depois me conta a sensação dessa nova fase tranqüila em casa...rsrsrs

Bjss

Tatiana disse...

Olha, não faça francês nessa escola. Eu fiz francês lá e eles são super enrolados, etc não tem seriedade, eu estudei lá em 2008 e foi por causa deles que eu tive que voltar para o Brasil e eles inclusive falaram que eu poderia frequentar as aulas mesmo sem o visto de estudante (venceu e eu só fiquei com o de turismo).
Tem um post no meu blog sobre isso em 2009.

Enfim, a LSC é muito melhor e mais séria. O melhor é estudar nas unis, a UQAM tem um programa de francês mas é só durante o verão.

Abs

Juliana disse...

Olá Tatiana...
Obrigada pela dica! Vamos ficar bem atentos com eles, mas como o curso já está fechado e pago, agora não dá pra voltar atrás. Recebemos boas recomendações da escola até de ex-alunos, mas é bom saber que alguém não teve uma experiencia positiva com els....

Qto a questão do visto, como o nosso curso é de 4 semanas, não precisamos de visto de estudante, somente o visto normal de turista mesmo de 6 meses, informação do próprio consulado.

Obrigada!

Tatiana disse...

Sim eu sei disso quanto ao visto. De nada!!! Uma dica: não acredite em nada do que eles falem em relação a visto etc sempre consulte o consulado.
Bom, eu n sei como as coisas estão lá pq eles mudaram até de localização antes era na peel e v no site que eles mudaram para o vieux port. Se puder e quiser comprar os livros de francês lá é bem mais barato e eles - ao menos na minha época - tiravam xerox de vários livros não era material próprio como eles diziam. Enfim, é isso. Boa sorte e curtam o curso e aprendam muito francês!!! :) É bom ter essa experiencia pq o francês de quebec é bem diferente do francês da frança. Montréal é uma cidade super bilingue no downtown é tudo em inglês praticamente, bem engraçado rs

Anônimo disse...

Ju, uma amiga estudou nessa escola, mas em Toronto e adorou! Inclusive tem a página deles no FB.
Tá chegando!!!!

Unknown disse...

vai ser bem puxado...mas com certeza será ótimo no final.
aproveitem bastante.

quando iniciam as aulas ??

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá, estou adorando ler o blog de vocês e terei que me dedicar com mais calma para ler tudo. Está ótimo!
Vocês estão gostando da aula no ILSC? Algum feedback bom ou ruim?
Obrigada, Luciana