sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fleurimont – Parte 2

Salut pessoas

Neste exato momento estou escrevendo de um outro lugar do Fleurimont que a gente não tinha usado ainda: A lavanderia!




Hoje foi a primeira vez, então ficamos meio perdidos e, pra nos ajudar, decidimos vir os dois juntos, por que pagar mico sozinho não é legal né!

Trouxemos um cesto cheeeeeio de roupas, transbordando mesmo, já que adiamos ao máximo esse dia, mas chega uma hora que não tem jeito e temos que enfrentar a situação.

Chegamos na lavanderia e já tinha duas pessoas usando o local. Demos uma observada básica e dai começamos a colocar as nossas roupinhas nas máquinas. Percebemos que as pessoas aqui só estão usando uma única máquina de lavar, mas nós acabamos usando duas tanto pela quantidade, quanto para separar as roupas claras das escuras.

Roupas colocadas na máquina e dai vem a primeira dúvida: Cadê o compartimento pra colocar o sabão em pó e o amaciante???? Não tem. O sabão é jogado no meio das roupas mesmo e o amaciante você abre a máquina depois e mistura. Achei mega estranho!!!!

Roupas colocadas e sabão misturado é só ligar a máquina, mas como fazer isso!? Descobrimos que para usar as máquinas custa C$ 2,00 e ela já está programada com um ciclo de lavagem de meia hora com água quente. Achei pouco por que na nossa ex-casa a gente usava um ciclo de quase 3 horas também quente! Enfim, corremos pro apê pra pegar moedas, e viemos carregados, mas é claro que com a gente tudo é na base da emoção e descobrimos que as máquinas só aceitam moedas de C$ 1,00 que não tínhamos. Obviamente, só tinhamos moedas de C$ 2,00. Dai o Fabiano teve que sair pra tentar trocar.

Enquanto isso, fiquei aqui lendo as intruções da caixa de sabão em pó e percebi que tinha feito besteira. A caixa diz que para roupas escuras era pra colocar 1 medida de sabão dissolvido em água quente e nas roupas claras ½ medida também dissolvida. E eu já tinha colocado no meio das roupas mesmo 1 medida nas roupas escuras e 2 nas roupas claras.

Finalmente, a primeira leva de roupas foi lavada. As roupas brancas sairam meio pegajosas de tanto sabão e as escuras sairam cheias de pedaços de sabão grudado nelas que parecia que não tinham sido lavadas, só molhadas. Tive que por tudo pra lavar de novo e deixar morrer mais algumas moedinhas.


Conclusão da lavagem: É bom sempre ler as instruções da caixa de sabão em pó antes de usar. Também percebi que não dá pra colocar roupas muito sujas por que essa lavagem de meia hora é mais um banho nas roupas do que uma lavagem propriamente dita. Ou seja, a partir de agora as roupas vão ser lavadas antes de ficarem sujas de verdade, e vai ser só mesmo um banho pra matar os germes!

Além disso, temos também as secadoras que funcionam no mesmo esquema das lavadoras, com moedas de C$ 1,00 e custa C$ 2,00. O ciclo de secagem dura 1 hora e a máquina faz uns barulhos estranhos, como se estivesse fritando a roupa. Pelo menos na secadora dá pra colocar todas as roupas juntas, pois ela é bem espaçosa e cabe muita coisa mesmo.

Só fiquei na dúvida se poderia colocar todas as roupas na secadora, tipo camisetas sinteticas tipo de academia, dry-fit, etc, mas coloquei mesmo assim. O resultado final a gente conta depois no proximo post, por que o ciclo de secagem aqui vai longe. Só torçam para as minhas roupas não encolherem!

A bientôt.

10 comentários:

Flávia disse...

Nossa, achei carinho lavar as roupas... pensei que fosse um pouco mais barato!

Não dá pra tipo abrir a máquina e deixar um pouco ela de molho? Assim esse ciclo de meia hora deve dar conta de roupas mais sujinhas...

Não vai encolher não... estou cruzando os dedos aqui! rsrsrs...

PS: Agora tou conseguindo comentar aqui no trabalho (antes a janela dava pau... Eeeeeeee!)

Bjsss

Tarcizo disse...

Hauhauahuahu
Que massa ju, uma dica, tire as dry fit, pois elas derretem..........

Outra coisa, tu comprou uns lencinhos anti estatica pra secadora? Eles ja sao amaciantes por si, e tuas roupas nao vao ficar dando choque...

Alem da caixa de sabao, aqui voce tem que ler as etiquetas das roupas.

Priscila disse...

Complementando as dicas do Tarcizo.. Compra sabao liquido, eu acho que eles funcionam melhor, pois misturam mais facil.. Quanto as moedas de 1$, sempre que puder peca pra trocar $$ por 1dolar e fique guardando, pois eh horrivel precisar lavar a roupa e as coisas estarem fechadas! Concordando com o comentario anterior, tb acho caro lavar roupa aqui, por isso que comprei uma maquina de lavar portatil e deixo secando no quarto de visitas e somente uso a maquina de secar para as roupas do trabalho, pois ja saem semi-engomadas!!!

Rê e Thatá disse...

kkkk! Ju, me divirto com vcs dois... e fico pensando em quantos micos nos dois tb vaos colecionar! kkkkkk Torcendo para as roupas não encolherem, viu! Adorando as dicas que estão aparecendo por aqui. Beijocas

Pat disse...

Tô adorando "acompanhar" os primeiros dias de vcs aí!! =)

Espero que as roupas não tenham encolhido...rsrs

Green disse...

Eles ai não usam sabão líquido???
É um quebra galho!

Juci disse...

haha que saga!

mas e aí, as roupas ainda cabem em vocês? algumas derreteram? ou tá tudo em ordem? heheh

contem mais novidades e, principalmente, coloquem fotos de tudo! :)


=***

Pat disse...

Oi Ju. Obrigada!!

Infelizmente não vou pra Montreal =(
Tô indo pra Calgary. Vou ficar uma semana lá.
Bjos,
Pat

Marché aux puces disse...

Também to achando muito bom.
Vamos anotando para "tentar" não pagar os mesmos micos.
Concordo que tem que ter mais fotos, nós que não fomos ainda ficamos doidos pra ver tudo.
Bjs
Manu

Camila disse...

Pessoal,
Estou adorando acompanhar a chegada de voces!
Ficamos tão empolgados (eu e marido) que essa semana resolvemos que vamos em Janeiro mesmo, como Chuck & Sarah e vcs fizeram antes de nós. É muito bom poder acompanhar tudo que vcs estão vivendo e espero que possamos nos encontrar por ai pra trocar mais experiências e micos que com certeza vamos pagar :)
Grande abraço e bonne chance!!
Camila