sábado, 10 de setembro de 2011

Resultado da primeira lavagem

Salut pessoas!

Gente, obrigada por todas as dicas!!!! Estão todas anotadas e com certeza testaremos nas próximas lavagens de roupa aqui.

O resultado dessa primeira experiência até que não foi totalmente desastroso, ainda bem! As dry-fit não derreteram, as roupas ainda estão no tamanho normal, nada encolheu e só ficamos alguns dólares mais pobres! E realmente, como é caro lavar roupa aqui!!! Quando nos mudarmos daqui do studio vamos precisar mesmo de um apartamento com maquina de lavar e secar.

Mas enfim, voltando à lavagem, tivemos também alguns erros de percurso, como uma blusa de moletom do Fabiano que manchou como se tivesse caído cândida, mas acho que foi o sabão em pó que foi colocado direto na roupa, outras roupas que saíram meio duras pelo excesso de sabão e algumas que não secaram direito, talvez por termos enchido demais a secadora.

No Brasil eu só usava o sabão liquido, e aqui eu não tinha achado, mas para as próximas vou procurar melhor que encontrarei com certeza! E, enquanto isso a gente vai aprendendo com os erros.

Bom, agora vamos correr por que temos estrada pela frente! Alguém já ouviu falar de Saint-Léonard de Portneuf? Eu não conhecia, mas é pra lá que vamos, numa cabane a sucre, encontrar grandes amigos quebecois que fizemos ainda no Brasil. Isso é se a gente não se perder da carona!



Até a volta.

5 comentários:

Flávia disse...

Juuu, ainda bem que deu praticamente tudo certo... dificuldade pra lavar a roupa! rsrss...

Essa cidadezinha parece meio bucólica, deve ser lindinha... não se esqueça de colocar fotos pra gente conhecer..

Bjsss e saudades!!

Unknown disse...

vivendo e aprendendo....
faça post depois contando do passeio ! bom domingo.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com

Marché aux puces disse...

OI Ju,
Tudo bem?
Tô precisando de uma informação, não sei quem ou onde posso obter essa informação. Se souber de de alguém que saiba por favor passe a diante.
Eu e meu namorado namoramos há mais de 9 anos e pretendemos casar e ir para o Canadá. Ele se informou e teriamos que estar casados ou com contrato de união estável. A minha pergunta é: temos que estar com esses documentos para dar entrada no pedido de imigração ou podemos casar só quando já estivermos com tudo pronto para embarcar de vez?
Obrigada. BJs

Lupatinadora disse...

Não sei onde você achou sabão em pó! Onde eu faço compras só vejo o líquido, rs rs rs!

Eu recomendo fortemente alugar um apto com máquina de lavar e secar dentro, isso era um must pra mim e não me arrependo de pagar um pouco a mais no aluguel pra isso (fazendo as contas, gasta-se uns $50 por mês no mínimo de lavanderia mesmo).

A minha máquina é moderna, tem milhões de programas, gavetinha pra sabão etc etc etc :-)

Juliana disse...

Oi Lu
Acredita que no lugar onde fizemos a compra tem uma sessão só de sabão em pó? E o pior é que só hoje que descobri que tem uma parte também só de sabão liquido... rsrsrs
Mas agora que troquei para o liquido a vida mudou! Tudo funciona melhor e as roupas não estão mais ensebadas!
Também estamos procurando apto com entrada para maquina de lavar/secar. Pode até ser um "plus a mais" mas para nós, vimos que é essencial!
Bjs