sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Studios Fleurimont

Salut pessoas!

Finalmente o relato sobre a nossa experiência no Studio Fleurimont!

Chegamos aqui no dia 01/09 por volta das 11 horas da manhã. Como era começo de mês a concierge tinha começado a trabalhar cedo, então quando chegamos ela já estava aqui organizando as coisas e logo nos atendeu e preencheu toda a papelada. A propósito, para quem tem interesse em ficar aqui no Fleurimont, os contratos começam sempre no primeiro dia de cada mês e tem duração de 3 meses.

Quando ainda estávamos no Brasil, troquei diversos emails com a Sra Alma, a concierge, pedindo informações e tirando duvidas sobre os apartamentos e, como havíamos demonstrado interesse por 2 tipos de apartamentos diferentes, antes de assinarmos o contrato ela nos mostrou as unidades disponíveis para escolhermos.

Nessa visita pelas unidades disponíveis percebemos que os apartamentos aqui no Fleurimont não são padronizados. Alguns apartamentos possuem "cama de casal", outros possuem apenas um sofá-cama, outros possuem os dois, alguns possuem mesa com 4 cadeiras, outros com 2, e assim por diante. Portanto sempre peça para confirmar o que tem ou não no apartamento que você está alugando e, se possível, decida aqui.

Não chegamos a visitar outros apartamentos temporários. Acabamos escolhendo o Fleurimont baseado nos relatos que lemos de pessoas que já ficaram aqui e de pessoas que ficaram em outros lugares. Lembro de ter lido relatos que falavam coisas horríveis sobre a limpeza desses apartamentos e isso me assustava. Aqui, percebi que temos que ter algo em mente: O padrão de limpeza brasileiro é diferente do padrão de limpeza do povo daqui. Quando chegamos tinha uma pessoa terminando a limpeza no apartamento que a concierge achava que escolheríamos (e escolhemos mesmo), mas mesmo assim, antes de colocarmos as nossas coisas aqui, acabamos "reforçando" a faxina que ela havia feito e ficou tudo certo. Apesar disso, nada se compara com os relatos que lemos por ai, e de um modo geral, tirando as gavetas do armário, o apartamento estava devidamente limpo e habitável. Inclusive até tinham trocado o silicone da banheira para a nossa chegada.

Quanto a concierge, gostamos muito do trabalho dela. Conversamos por bastante tempo e ela nos deu várias dicas de coisas aqui perto, como supermercado, farmácia, etc. Não precisamos de nada ainda, mas ela se colocou a disposição para nos ajudar no que fosse necessário mesmo fora do horário de trabalho dela, e para a unica coisa que a chamamos (que foi por causa de uma lampada queimada) ela nos atendeu prontamente. Os outros funcionários daqui do prédio também foram bem prestativos. Acho que ficaram com pena de nós dois chegando com tantas caixas e malas que conseguiram até um carrinho grande pra colocar tudo e levarmos pro quarto.

Duas coisas que consideramos chatas aqui no nosso andar pelo menos: 1) o corredor tem um cheiro meio estranho de fumaça de cigarro com produto químico, ou alguma outra coisa que não conseguimos identificar, mas até ai ok por que isso diminui consideravelmente quando entramos no quarto e 2) o nosso apartamento é um pouco abafado e o tempo todo que passamos aqui dentro, ficamos com o ventilador ligado para fazer o ar circular. Não sabemos se todos os outros apartamentos são assim, mas temos a impressão que essa sensação de abafamento é devido à vedação para o inverno. Temos uma janela  que pode ser aberta, então a combinação janela + ventilador acaba com os 2 problemas. E por falar em janela, todos os apartamentos tem aquela janela anti-ruídos, então o isolamento acústico é bem legal. Estamos no primeiro andar e não temos problemas com o barulho da avenida.

No final das contas, nosso balanço geral sobre o Fleurimont é que vale a pena sim chegar em um lugar assim que nos oferece pelo menos o básico para que a gente possa começar a vida aqui com calma, tendo o minimo de conforto necessário e nos dando tempo suficiente para encontrarmos outro lugar. O Fleurimont não tem nenhum luxo, tem apenas o básico, mas mesmo assim é um lugar que achamos ser adequado para os primeiros 3 meses, até acharmos um apartamento definitivo. Outra coisa é que o custo beneficio foi o melhor que encontramos. Não é um apartamento extremamente caro, e comparado com os studios temporários que vemos por ai, o preço do Fleurimont está ganhando com folga!

Vou colocar aqui algumas fotos para vocês terem uma ideia de como é o apartamento.

Visão da porta de entrada

Banheiro

Banheiro

Cozinha: Alguns apartamentos não tem geladeira, somente frigobar

Alguns apartamentos tem um fogão menor do que esse

Quarto com cama daquelas que fecham pra cima
 
Temos também um sofá-cama, que só nos atrapalha

Sofa-Cama

"Armário" dentro da parede

"Armário" dentro da parede

"Armário" dentro da parede
Bom, acredito que essas são as informações mais importantes sobre o studio. Fiquem a vontade para perguntar caso eu não tenha colocado algum detalhe.

A bientôt.

11 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigada pelo post, foi bem explicativo!
Bonne chance!!!
Neila

Rê e Thatá disse...

Julianaaaa, adoro ler os poss de vcs. Me "poco" (termo capixaba que não existe no português correto) de rir. To maluca para chegar ai e poder dividir as aventuras desse dia-a-dia com vcs. Só rindo mesmo. rsrsrsr! :) SAudadesssss.
BEijocas

Flávia disse...

Juuu,

Achei o apê bem jeitosinho e gostei de ele ser bem clarinho. Estranho que nas fotos que vc me passou tive impressão que ele era mais escuro....

Saudades de vcs!!! Bjss

vidanovavilleduquebec disse...

Júuuu...
obrigada pelo post!! tb vou ficar no Fleurimont nos meus 3 primeiros meses! rs! pena que isto ocorrerá somente ano que vem! :-(((
Ficaremos aqui ansiosos pelas suas noticias...
bom final de semana!
Darlene

Julia disse...

Eu tinha uma impressão bem pior desses studios temporários, mas até que o de vocês é bem ajeitado! :-)

Bonne chance!

Julia.
http://voilapourquoi.wordpress.com/

Anônimo disse...

Nossa, MUITO MELHOR que o Berri! Ganha de longe viu?! O marido até comentou "dá para ficar 6 meses!". rsrs. Pois é, achei bem legal. Os móveis são bem mais novos que os do Berri, a aparência é bem melhor.
Beijos!

Marché aux puces disse...

OI Ju,
Tb achei bem jeitosinho. Estou me informando de tudo e mau namorado não acredita o quanto de coisa que eu já descobri só lendo nos Blogs, principalmente os de vcs que acompanho MESMO.
Esse Fleurimont é tipo um apart hotel. Tem serviço de limpeza, né? Tem mais alguma coisa?
Bjs

raFinha disse...

me diz uma coisa, você sabe se animais são permitidos? Eu tenho dois cães pequenos que vão comigo :)


[]s

Fabiano disse...

Olá Rafinha, perguntei aqui e não é permitido.

Maria Gonçalves disse...

Olá Juliana...
Meu nome é Maria e estou indo no final de Fev/12 e estava querendo tirar alguma dúvidas quanto ao Fleurimont.
Esse tamanho do seu é o 1 1/2?~
Não vi pelas fotos, se está incluido louça, panela, microndas, tv.
Você poderia me dizer o que já vem incluso no fleurimont?

O que você achou da localização dele?

Obrigada.
Maria

Fábio Okipney disse...

Olá. Muito bom o post. Você poderia informar o valor ou valores dos estudios deste condominio?