sábado, 8 de outubro de 2011

Avaliação comparativa de estudos – Parte 5


Salut pessoas!

Como vocês sabem, quando estávamos no Brasil, demos entrada no nosso pedido de avaliação comparativa de estudos para tentarmos agilizar ao máximo esse processo demorado (como tudo relacionado à imigração). Pois bem, chegando aqui no Canadá, uma das nossas primeiras providências foi irmos até o MICC para verificarmos o status do nosso processo e, solicitarmos a alteração do nosso endereço do Brasil para o Canadá. 

Chegamos no MICC e fomos atendidos rapidamente, mesmo sem termos um rendez-vous, e a pessoa que nos atendeu fez a alteração de endereço e nos passou o status da nossa avaliação. Ela nos disse que os diplomas foram devolvidos para o endereço do Brasil no final de agosto, alguns dias antes de chegarmos no Canadá, mas que as avaliações ainda estavam lá e seriam liberadas dentro de alguns dias, já para o novo endereço aqui. 

Passou 1 mês e como não havíamos recebido ainda as avaliações, comecei a ficar preocupada. Fomos lá nesta semana e tive algumas surpresinhas. Descobrimos que a avaliação do Fabiano já tinha sido liberada, mas não souberam nos dizer para qual endereço. E, a minha avaliação (que neste momento e a mais importante pois quero me inscrever nos CEGEPS) ainda estava lá e seria enviada em alguns dias. Obviamente, perguntei se não poderia esperar que ficasse pronta e retirar pessoalmente, pois não sei por que, mas me bateu uma insegurança e uma sensação de que eles estavam mandando pro Brasil. 

Enfim, depois de uns minutinhos de espera, uma pessoa me chama e me entrega a minha avaliação, que estava em um envelope prontinho para ser encaminhado para os correios, e inacreditavelmente com o endereço do Brasil que eu havia pedido para ser alterado há um mês atras! Quando perguntei o por que do endereço do Brasil, pasmem, a fofa ainda disse que era culpa minha por não ter alterado antes. É claro que quase dei um piti ali mesmo, mas lembrei de 2 coisinhas que me impediram de fazer isso: 1, que meu francês não é suficiente para dar piti com ninguém e 2, que tem um cartaz enorme lá falando sobre respeito aos funcionários publicos e as consequências para quem os desrespeita. Obviamente, não queremos ter problemas, não é!

Bom, em nossas duas visitas neste escritório do 
MICC, percebemos que aqui também tem vários funcionários públicos tipo alguns do Brasil, que trabalham no tempo deles e do jeito deles como se estivessem fazendo um favor para as pessoas (sem generalizar por que sei e conheço funcionários públicos brasileiros muito bons também), infelizmente.


E para nós, o que fica agora é a pergunta que não quer calar: Para onde enviaram a avaliação comparativa do Fabiano que ainda não chegou aqui no nosso endereço? Alguém arrisca um palpite?

A bientôt.  

3 comentários:

SonhoComCanada disse...

espero que a avaliação dele nao tenha sumido e logo apareça aí pra vcs. tudo de bom.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com

L&R Rumo a Montreal! disse...

Devem até ter enviado para o Brasil sim, mas com essa greve dos correios provavelmente está lá no meio das milhares de correspondências atrasadas...

Nossa Terra Prometida disse...

Oi Ju. Pois é, estou pesquisando alguns cursos tbm. O Rafa já decidiu o que quer, eu ainda estou meio confusa. Sobre o TFI, uma vez li no blog patitando, que ele era oferecido gratuitamente aos ex alunos da francisação. Tinha até pesquisado de fazer aqui, mas acabei desistindo por isso... Outra coisa, semre pensei que os CEGEPs consideravam o nível de francês da francisação. Ah, e quando puder, nos dê umas dicas e opiniões sobre os CEGEPs conhecidos!!! Beijos