segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nem tudo está perdido 3!

Salut pessoas

Aos nossos leitores homens, sinto muito, mas esse post é totalmente menininha! Podem recomendar para suas esposas, namoradas, etc.

Como sempre fui meio fresca e totalmente mulherzinha, tinha medo de "sofrer" com a falta aqui de algumas coisas que pra mim eram básicas no Brasil, como manicure, depiladora, cabeleireira, etc. Digo falta tanto pela diferença dos serviços, quanto pelo preço mesmo que faz com que a manicure semanal ou mesmo aquele corte "só nas pontinhas" se tornem inviáveis.

Principalmente enquanto estamos vivendo aqui com nossos Reais mas gastando em Dólar, temos que achar alternativas para contornar esses problemas e utilizar a cultura do do it yourself o máximo possível. Por exemplo, aprendi a fazer as minhas unhas, apesar de me contorcer para fazer os pés. Também comprei um Satinelle, aquela maquininha de depilação que arranca os pelinhos pela raiz, pois no Brasil fazia depilação na cera já que não terminei minhas sessões de laser. Porém, tem coisas que pra mim nem a mais masoquista de todas consegue fazer, como a sofrível porém necessária, depilação intima, aqui conhecida como Bikini Brésilien.

E foi nas minhas andanças por aqui que encontrei um lugar que me chamou a atenção. O lugar se chama Atelier Beauté, fica na Plaza St-Hubert, próximo ao metro Beaubien. Logo que entrei já me senti em casa. salão grande, bonito, bem organizado, 2 andares e que oferece tudo o que a gente imaginar! Cabeleireiros, maquiagem, bronzeamento, unhas, massagens e serviços estéticos em geral. Preços, sim caros, como a grande maioria dos lugares aqui. Pé por exemplo sai por CAD 40,00. Mas para aquelas coisas extremamente necessárias que a gente não consegue fazer sozinha como a depil brésilien ou mesmo para aqueles dias que a gente precisa sair da rotina e ser paparicada, sim, vale muito a pena!

O teste que fiz foi com a depil brésilien. Cheguei cética, mas sai de lá bem impressionada. A depiladora que me atendeu, que acho que é a unica do salão, é uma quebequense que se chama Virginia. Simpática, mas fala pouco, extremamente profissional e ao mesmo tempo preocupada em atingir as expectativas da cliente, pois como ela mesmo disse, "brasileiras são exigentes e sabem o que é um trabalho bem feito ou não" e ainda "quando o assunto é depilação com cera, vocês são referencia". Até me senti importante. 

Tirando algumas pequenas diferenças na técnica que ela usa, o resultado final é exatamente o esperado, até porque é você quem vai dizer o quanto ela deve tirar ou não! Além disso, todo o material que ela usa é descartável e o lugar é bem limpo mesmo, mas também isso é o minimo né! Os preços variam de acordo com o que será feito, mas para terem uma ideia, a brésilien nesse lugar que fui, custa em torno de CAD 35,00. Pode ser que existam outras por ai até mais em conta, mas não conheço.

E para quem tiver interesse (em breve pretendo fazer) eles também fazem a depilação a laser, mas como não farei agora, nem vi os preços. Inclusive, a depilação a laser aqui está super em alta, tenho visto vários lugares que fazem, várias propagandas por ai e até as meninas daqui que conhecemos ou estão fazendo ou farão em breve.

Mas enfim, pelo menos com o básico dá pra se virar bem e ser feliz aqui também!

A bientôt. 

6 comentários:

BRASILPOLSKA & KACZMARSKA FAMILY disse...

De luluzinha sim, mas atrevo-me!Sorry!
Bom minha mulher não precisa se preocupar, eu faço seu cabelo, suas unhas e ela tem a sorte(grande sorte) de não precisar se depilar! Leste europeu, ok!
ahahah
Mas sabe que os lapins fizeram o mesmo, postam sempre sobre estes serviços de utilidade pública!!
Boa sorte e excelente dia!

maisumageracao disse...

Até que não achei tão caro... Lógico que no começo não poderei ir sempre mas já ajuda bastante!
Uma coisa que me preocupa é sobrancelha! Afff sobrancelha de japa "é u ó" rssss! Por um acaso vc viu quanto seria isso?!
Tks :)
Neila
PS: o aparelhinho de depilação vc comprou no BR ou aí mesmo?!

Adu disse...

Nossa seu blog esta maravilhoso, conto os dias para saber das novidades dai.....parabens e continuamos no aguardo dos pedidos medicos..
http://confissoesprofundas.blogspot.com/

Lupatinadora disse...

Eu comprei Groupons da vida pra a "brésilien" - já fiz em 2 lugares e achei excelente. Nível de limpeza e serviço excepcionais. Comprei vários vouchers de um salão aqui perto de casa por $19, achei bem em conta.

Fiz pé e mão no mesmo lugar, também com voucher. Apesar do lugar ser lindo, spa e tals, não gostei da manicure (pedicure deu pro gasto). Pra fazer mais ou menos acabo fazendo eu mesma já que é grátis!

Marché aux puces disse...

Nossa, parece até ridículo mas uma das coisas que mais me preocupava não era o frio ou a adaptação e sim esses serviços, principalmente a depilação. Sou descendente de português, já viram, né, é da cabeça aos pés todo mês. T^até mais aliviada. A Lupatinadora falou de "gropons", tem esses sites de compra coletiva tb aí no Canadá?
BJs

Liana disse...

Juuuuuu!!! Te vi no blog "um sonho, um desafio...", ou melhor, acho que são vcs! Vc é lindonaaaa!! Heheh! Bjs