sábado, 15 de outubro de 2011

SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente Supernova

Salut pessoas!


Vou começar hoje o nosso SAC! Como a postagem das roupas gerou algumas duvidas, achamos legal fazer um post respondendo todas elas, e sempre que tiverem qualquer outra pergunta, é só mandar um comentário que responderemos tudo na próxima postagem do SAC.

Então começando pela pergunta do Nossa Terra Prometida e da Jeane, sobre nossas lojas preferidas: Para alguns itens como a Polar, a segunda pele e acessórios em geral, gostamos muito da MEC - Mountain Equipment CO-OP. Para fazer compras nessa loja você tem que ser Membro e o cadastro e cartão custam CAD 5,00. Nossas amigas daqui nos garantiram que os preços lá são melhores que em outros lugares, e pelo que vimos realmente não é uma loja cara, mas não posso garantir se tem tanta diferença de preço assim. Além disso, sempre leve sua própria sacola, ou saia com os produtos na mão, pois eles não dão sacolas plasticas pela politica deles de ser um estabelecimento Eco-friendly. Aliás, até os supermercados são, mas lá se você precisar de sacolinhas, você paga por elas! 

Essa loja também tem botas, casacos e tudo o que podemos precisar para o inverno, mas no dia que fomos, parece que eles tinham vendido praticamente todos os modelos de casacos pesados e botas, pois achamos que não tinha tanta variedade e o vendedor nos confirmou que os casacos mais  pesados haviam acabado. 

Outra loja que gostamos muito é a Atmosphere. Fomos em uma Atmosphere em Québec e lá tivemos uma aula sobre botas! A loja tem de tudo, mas o estilo é mais esportivo, por isso acabei não gostando de nenhum modelo de bota pra mim. Em compensação, a parte de calçados masculinos é muito boa e o Fabiano acabou comprando a bota dele lá (a foto está no post das roupas). O vendedor foi bem atencioso e explicou bastante sobre os calçados, meias e etc, e como estávamos com uma amiga quebeca, ela nos confirmou que ele não estava nos enganando! Eles também tem várias opções de manteau, mas como nessa loja tivemos nosso primeiro contato com as roupas de inverno, as coisas ainda eram completamente novas para nós, então não me recordo muito bem de preço, modelos, etc, mas lembro que eles tinham de todas as marcas. Ah, sei que tem Atmosphere em vários lugares e até já vi uma aqui em Montreal, mas não lembro onde é, e o site deles está desatualizado!

Minha bota foi comprada em uma loja chamada Little Burgundy na unidade que fica na Ste-Catherine. O que eu gostei nessa loja é que tem as botas de inverno mais bonitas do que as das lojas esportivas e lá também tive uma boa assistência na hora da compra. Pesquisei o preço da bota em vários lugares e como não tinha diferença, acabei comprando nessa loja mesmo por que já estava cansada de procurar, depois de ter andado o dia inteiro. Além disso, por que era um sábado mais de 18 horas, e acreditem, todas as lojas já estavam fechadas e essa era a unica loja que fechava às 20 horas. Ainda não me acostumei com isso aqui, mas espero que um dia eu me acostume.

E finalmente, os casacos de inverno foram comprados em uma loja chamada Industrie. Pesquisamos os casacos em praticamente todas as lojas imagináveis daqui de Montreal e de Québec, e os modelos que buscávamos custavam sempre o mesmo preço em todos os lugares! Vimos em tudo quanto é tipo de loja, desde aquelas consideradas mais caras, até em lojas de departamento, estilo C&A e Renner. Acabamos escolhendo esta loja pelo bom atendimento que recebemos, pela aula de roupas de inverno e também por que acabou sendo conveniente comprarmos nesse dia que estávamos tranquilos, sem compromisso, e já tínhamos andado muito. No final das contas, saímos bastante satisfeitos!

Mudando agora para a pergunta do Márcio e da Bruna. A questão dos preços é algo bem difícil de dizer. Encontramos casacos, por exemplo de CAD 100.00 à mais de CAD 1,000.00, e, pelo menos agora nessa época que viemos para cá, os preços nos parecem ser tabelados, pois o mesmo produto custa exatamente a mesma coisa em todos os lugares, independente da loja.

Sei que muitas pessoas podem não concordar com a gente e preferem comprar produtos mais em conta. Porém, diante de todas as informações que recebemos aqui e considerando também nosso conforto e sensibilidade ao frio, optamos por comprar itens considerados muito bons e de preço intermediário.

Nossa opinião, é de que um bom orçamento de roupas de inverno, com um bom custo x beneficio dos produtos adquiridos, é de CAD 1,000.00 por pessoa. Porém isso é muito pessoal e para algumas pessoas esse valor pode ser bem menor ou bem maior, pois como disse, tem roupas para todos os gostos e bolsos. Vale a pena lembrar que esse valor é por pessoa, inclusive para as crianças, pois vimos por exemplo, que os casacos infantis custam praticamente o mesmo preço que o mesmo modelo no tamanho adulto!

Somente como referência, nós gastamos por volta de CAD 800,00 cada com tudo o que compramos até agora. Os casacos foram os itens mais caros que compramos, e custaram CAD 400,00 cada. As botas foram CAD 150,00 a do Fabiano e CAD 200,00 a minha, e em todos os lugares que olhamos, os calçados femininos eram sempre mais caros que os masculinos. As polares foram CAD 40,00 cada e os outros itens como gorros, cachecóis, luvas, etc, são baratinhos, e custaram entre CAD 10 e CAD 20,00. Inclusive, gostamos muito da Simons para comprar esse tipo de coisa. E ainda falta comprar aquela calça tipo segunda pele, mas também não é algo caro. E não se esqueçam de sempre provisionar no orçamento de vocês os 15% de taxas em cima dos valores dos produtos. 

Bom, como disse a questão dos valores é extremamente pessoal e, pode ser que vocês encontrem pessoas que vão dizer que dá pra gastar bem menos do que isso, e é verdade, mas tudo depende do que cada um busca.

Esperamos ter respondido bem as perguntas de vocês e sempre que tiverem mais perguntas, podem colocar no blog que responderemos com um post mais detalhado.

A bientôt.

7 comentários:

Márcio Nascimento disse...

Muito obrigado Juliana!!!
Eu devo estar chegando apenas em abril de 2012, mas as roupas de inverno me preocupam muito!
Sucesso!

Liana disse...

Adorei todas as dicas e mais ainda sua bota!!!!! Hehehehehe ! Bjao Ju!! ( ah! Esse título ""supernova rumo a Quebec" sempre foi assim e eu nunca percebi ou vcs tão indo pra cidade de Quebec? ) bjs!

Nossa Terra Prometida disse...

Obrigada, Ju!
Conheço a Mountain Equipment da minha época em Toronto, tenho até o cartão (em algum lugar!). As outras eu não conhecia... Qdo fomos para Montreal ano passado, conhecemos a Altitude, na St Denis. Como roupa de inverno é cara mesmo, não tem como falar que essas lojas são baratas! É o preço né?! Vou guardando as suas dicas na minha super check-list de chegada! beijos

Juliana disse...

Olá Pessoas! Tks pelos comments.
Liana, esse era o titulo antigo, mas queria dizer rumo à provincia de Quebec, pq até agora, mesmo estando aqui, ainda nao sabemos aonde vamos morar... rsrsrs

Liana disse...

Ahhhh sim, eu que viajei! Entao... Esse negócio de cidade esta me perturbando sabe! Eu AMO SP! Tudo 24h, coisas pra fazer o tempo todo, alias, mil coisas né! ( mesmo que aqui não consigamos fazer quase nada pois todo tempo que era pra ser livre gastamos no transito, nas filas, enfim!) e ai, eu sempre tive na minha caxola que Montreal seria uma SP melhorada, onde eu teria tempo pra curtir estas coisas boas de grandes cidades sabe. Ai veio a missão de recrutamento de Ti. E é para a Ville Quebec, longe de mim nem nessa e em outra encarnação reclamar, alem do que tem a entrevista ainda e o Le ser selecionado, seria uma grnade chance de pular toda a fase de espera, mas, a questão da cidade me preocupa sabe! Não me agrada muito o fato de cidadezinha calma, tranquila, sei la, nao conheço tb ville quebec pra falar, mas, me conheço e estou bemmmmm preocupada com isso. Isso que eu li que vc falou que nem montreal é tao 24h qnt sp! :) nao estou reclamando sabe, só quero me convencer um pouco mais!!! Beijaoooo

SonhoComCanada disse...

muito bom o post com várias dicas de lojas, preços. A minha bota de neve, comprei na Paquetá de Gramado, acho que foi uns 100 e poucos reais. Ainda tenho a bota até hoje e minah irmã vai levá-la para Londres, em dezembro. Veremos com a bota estará na volta. Meu casaco eu comprei em Montreal, numa lojinha na estação de metro Atwater que é perto de onde meus parentes moram e na época (2003) estava em promoçao qdo comprei (em fevereiro) e creio que foi uns 100 dolares canadenses. tb ainda tenho o casaco até hoje que eu as vezes uso no inverno aqui no sul (RS) e quando vou ao uruguay no inverno.

Quais sao as impressões sobre o Canadá (o que já conheceram) ??? Já comeram o famoso Poutine ??

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com

Marc disse...

Olá,

Eu tenho uma pergunta não relacionada com preços e tal.

Lembro que o plano de vocês era de morar em Québec. Vocês continuam com a mesma opnião depois dessa (relativamente) breve experiência em Montréal? O que vocês acharam de Montréal para morar?