sexta-feira, 18 de novembro de 2011

1 ano depois

Salut pessoas

Lembro como se fosse ontem do dia 18/11/2010, há exatamente 1 ano atrás. Era uma quinta feira. Fui sofrendo como sempre, para o trabalho que eu detestava enquanto o Fabiano foi cuidar de algo muito importante para nós. Algo que era a minha motivação pra continuar nesse trabalho, mesmo passando por todas as dificuldades que passei ali dentro e que nem vale a pena mencionar.

Naquele dia, o Fabiano pegou quase 2 horas de trânsito entre Bandeirantes e Marginal, numa manhã normal, sem chuva, num trajeto que sem trânsito gastaríamos 20 minutos. Numa tentativa de mudar de faixa, o carro acabou ficando com a parte de trás inclinada para o "corredor", o que foi motivo mais do que suficiente para um motoboy arrancar o nosso retrovisor e chutar a nossa porta.

Cansados, estressados, revoltados, indignados etc, apostamos todas as nossas fichas num projeto que parecia tão distante e que nos obrigava a continuar levando as nossas vidas normalmente naquele momento. Nossa estratégia era nunca perder o foco, lembrar sempre do nosso objetivo que seria alcançado num futuro bem próximo, para assim, mantermos a nossa saúde física e mental também!

E foi assim que há exatamente 1 ano atras, demos entrada no nosso processo federal e, a partir dali, começamos a nossa mudança de vida. Nossos vistos ainda não saíram, mas sabemos que estamos a cada dia mais perto dessa conquista.

Esse 1 ano de processo federal foi um ano de muito aprendizado e de tomada de decisões. A maior delas foi a nossa mudança para cá para aguardarmos a conclusão do processo e o recebimento dos vistos aqui. Hoje, podemos afirmar com toda a certeza, que essa foi uma das melhores decisões que tomamos, pois este "test-drive" tem valido muito a pena para nós em todos os sentidos, seja no idioma, adaptação ao local, networking, etc.

E como o tempo não para, o nosso processo federal ainda esta na fila pra análise e a última previsão que o consulado nos passou é de 14 meses. Esse prazo já nos chateou mais, mas hoje temos visto o lado positivo de todas as coisas: estamos mais perto da conclusão do que há alguns meses atrás, e em breve nosso visto estará aqui e poderemos aproveitar tudo plenamente.

Boa sorte para todos nós!

A bientôt!

6 comentários:

Marc disse...

Parabéns!

Minha esposa vive uma situação similar a que você viveu: ela detesta o emprego, mas está segurando as pontas por causa da imigração.

Pergunta: esse prazo de 14 meses foi para o pedidos dos exames ou para o término do processo?

Se foi para o pedido dos exames (e creio que seja o caso), ficaria para Janeiro... O que me faz pensar se esse seria o caso de todos os de Novembro e se for, fico com receio do meu ficar para Julho (sou de Fevereiro).

Anônimo disse...

Ju, adorei o relato! Incrível como cada um de nós em sua experiência compartilha do mesmo sentimento!
Estamos mais perto do que nunca!!

Fabiano disse...

Olá Marc

Esse prazo foi passado para gente como processo concluído, falamos com a Maura essa semana e ela disse que o combo "pode" sair ainda esse ano para o pessoal de novembro, acredito que o de dezembro tmb, sendo assim faz sentido concluir mesmo em ±14 meses

Marc disse...

Fabiano,

Essa é uma ótima notícia!!! E fico com um pouco mais de esperança do meu precesso terminar até Abril.

Obrigado e continuem compartilhando as novidades!

Anônimo disse...

Oi Juliana,

Fizemos um ano semana passada. A espera é angustiante.

Liguei para a Maura esta semana e ela me falou que dentro de um mês algumas pessoas podem começar a receber correspondências solicitando complemento da documentação. Para aqueles que estiverem com documentação ok ainda sem previsão para a solicitação dos passaportes.

Só nos resta esperar!

Fico feliz que esteja dando certo pra você por ai.

beijos
Lessa

Unknown disse...

logo essa espera terminará pra vcs. Felicidades e tudo de bom no Canadá.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/