sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Noite de Terror

Salut pessoas!!!


Estava esperando receber algumas fotos, mas como elas podem demorar um pouco, achei melhor publicar o post e depois atualizo o blog com fotinhas!

Como todos sabem, segunda feira foi Halloween e nada melhor do que comemorar essa data, nova pra gente, entrando totalmente na cultura local! Graças a nossa amiga e professora quebeca Marikym, tivemos uma noite muito animada e gostosa, apesar de alguns contratempos como a Thaissa comentou no post do blog dela!

Nosso destino foi a cidade de Laval, que dá pra ir de metro, porém chegando lá ainda pegamos um ônibus e depois uma carona com a mãe da Mari. Apesar de estarmos ao lado de Montreal, me senti bem mais longe, pois o bairro por ser mais afastado, tem algumas características de interior. 

Chegando lá, acreditem, nos fantasiamos, a mãe da Mari nos ajudou com a maquiagem, e saímos pelo bairro batendo nas portas das casas para ganhar doces! Foi muito engraçado, mas o mais legal é que não eram somente as crianças fazendo isso! Vimos que é uma brincadeira onde toda a família participa, seja ganhando ou oferecendo os doces!

Em algumas casas, as pessoas levam o Halloween tão a sério que montam verdadeiras obras de arte, ao invés de uma simples decoração. E ainda, os moradores ficam fantasiados na porta, esperando pelos visitantes para entregar o pacotinho de delicias!

No final, ganhamos muitas balas, bombons, pirulitos, etc, e tivemos que provar todos, pois além da brincadeira, os doces também eram novidades para nós e muitos eram completamente diferentes dos que conhecemos no Brasil!

Vou deixar uma fotinha para vocês verem, pois, pra variar, sai correndo de casa e esqueci a minha câmera!

Eu de Pierrot, Thata de Bruxa, Re de Pirata Zumbi e Mari de Geisha - Como alguém tem que trabalhar nessa família, Fabiano ficou em casa trabalhando em um projeto dele!

A bientôt!

0 comentários: