domingo, 20 de novembro de 2011

Ele chegou!!!

Salut pessoas!!!

Papai Noel chegou em Montreal! E com ele também vem a neve, as decorações de natal e o fim do ano!

Este primeiro Natal e Ano Novo será tudo novidade para nós e, apesar da distancia e saudade da família, estamos bem empolgados para ver como são as comemorações aqui.

Ontem, tivemos a nossa primeira experiencia natalina, com o "Le Defilé du Père Noel" ou "Santa Claus Parade". Este desfile acontece desde 1925 e agita toda a cidade. Foi sensacional ver a St. Catherine lotada de famílias esperando para ver a passagem do Papai Noel, e também a empolgação das crianças com todos os personagens que passaram por ali.

Outras coisas também nos chamaram muito a atenção e nos deixaram impressionados e felizes. Não esperávamos nada diferente do que aconteceu, mas ver as coisas acontecerem "na pratica" vale a pena e nos convence mais da nossa decisão de morar por aqui.

A primeira coisa que reparamos foi o esquema de segurança! Não vimos grades, faixas de isolamento e nem centenas de policiais contendo e organizando a multidão. Todo mundo sentadinho na calçada e de vez em quando passava um policial só pra ver se estava tudo ok! É claro que algumas crianças de vez em quando se empolgavam e iam pro meio da avenida abraçar os bonecos, mas nenhuma bagunça, nadinha mesmo! 

Outra coisa que achamos muito legal foi o final do evento. Papai Noel passou e logo em seguida as pessoas começaram a se dispersar. Sem tumulto! Poucos minutos depois vimos dois carros de limpeza deixando a avenida em ordem e alguns policiais instruindo as pessoas a andarem na calçada pois liberariam o transito em seguida. Achei incrível como pouquíssimo tempo depois parecia que nada havia acontecido por ali! Sensacional!

Enfim, vou deixar algumas fotinhas do desfile e espero que gostem!

Abertura

Veteranos!



Bonhomme Carnaval: Boneco de neve simbolo do carnaval do Quebec

Amei essa bota!

Ataque ao Urso!

Bombeiros! Super aplaudidos! O pessoal aqui tem loucura pelos bombeiros, acho lindo o respeito e a admiração que o pessoal tem por eles!
 
Antes da chegada do Papai Noel, os duendes recolheram as cartinhas da criançada! De verdade!!! 

Ele tá chegando!

É ele mesmo!

Desejando feliz natal em 2 idiomas! Adorei!!!
E pra complementar, as decorações de Natal ainda estão começando, bem tímidas, mas acho que agora que Papai Noel chegou, elas vão começar a bombar por ai. Não vejo a hora de ver Montreal (e Quebec também) decoradas para o Natal!







A bientôt!

4 comentários:

Liana disse...

Lindo Ju!!! Bjs

Anônimo disse...

Amei as fotos!

Unknown disse...

Curti muito ! deve ter sido bem bacana !

Anônimo disse...

Salut madame
Chorei de emoção,
Tudo que vejo nos filmes desde pequena e sonho viver um dia.
Por enquanto estou no processo de imigração e estudar françês.
A bientôt