sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Curiosidades do mercado oriental

Salut pessoas!

Fazia um tempinho que eu queria comentar sobre esse mercado que agora eu adoro, mas sempre deixava passar, mas agora não tem desculpa!

Logo que chegamos aqui começamos a fazer a nossa "feira" da semana no Jean Talon (o mercado municipal de Montreal), mas percebíamos que as vezes a compra saia um pouco cara demais. Até que algumas pessoas nos indicaram o Marché Fu Tai e confesso que não foi amor a primeira vista.

Na nossa primeira visita achamos o mercado um pouco esquisito, cheio de coisas "diferentes" e isso nos assustou um pouco. Mas ao mesmo tempo vimos que a parte de frutas, legumes e verduras do Fu Tai é bastante variada, com produtos de alta qualidade e preços bastante acessíveis. Assim, o Fu Tai acabou sendo eleito nosso sacolão oficial.

Sempre que vamos lá, mesmo que seja só para comprar nossas frutas da semana, gostamos de olhar tudo o que tem em todas as prateleiras, pois sabemos que encontraremos algo diferente para nós, às vezes até chocante. Alguns exemplos, são esses produtos aqui:
Tartaruga com casco e tudo mais!
Cada bandejinha continha mais ou menos umas 20 unidades!
Mas, também encontramos coisas legais e "comíveis" de acordo com o nosso paladar ocidental. E ontem, encontrei algo que me deixou muito feliz. Apesar de não ser exatamente o mesmo e ter o sabor um pouco diferente, já dá pra matar as lombrigas quando o desejo vir forte!

Só pra vocês terem uma ideia, no Brasil comprávamos todo mês um pacotão com 50 yakults e todo dia bebíamos pelo menos 1 (às vezes 2, 3....) e sempre acabava antes da moça que nos entregava passar de novo no nosso prédio, então imaginem a nossa cara de felicidade quando encontramos esse genérico! Assim que chegamos em casa ontem com as frutas, deixamos tudo de lado e fomos experimentar o Yakult!

Logo na primeira experimentada o Fabiano se decepcionou pois como ele mesmo diz "pra quem tem a referencia do Yakult brasileiro, esse só é uma vaga lembrança". Mas, pra mim, a reação foi diferente e acho que serve como um ótimo substituto naquelas horas de vontade forte. Vem até com canudinho! E enquanto escrevíamos este post, tomando um Yakult genérico, chegamos a conclusão que ele se parece mais com aquele Chamyto da Nestlé do que com o Yakult mesmo.

Então, fica a dica, quando estiverem em Montréal, Marché Fu Tai é um ótimo lugar para comprinhas básicas do dia a dia e também para conhecer coisas novas, que podem ser estranhas para nós, mas normais para outras culturas.

A bientôt

2 comentários:

Juci disse...

que bizarro essa tartaruga!!!

e se o "yakult genérico" é mais parecido com chamyto, é ruim! kkkk

Juliana disse...

Aqui aplica-se o ditado: Quem não tem cão, caça com gato!